Dando início a nova era, o cantor cearense Álec incorpora a sua raiva e frustrações de se entregar a um novo amor, no single “ROMANCE”, que chega nas plataformas digitais no dia 9 de junho. A música nova capta as consequências dos traumas do passado e como ainda assombram o seu presente: seja pelo medo de se machucar de novo ou de não suprir as expectativas criadas em cima dele mesmo. O single abre os caminhos para o seu primeiro EP, com lançamento marcado para o começo do segundo semestre.
Faça o pré-save do single “ROMANCE” clicando aqui
“ROMANCE” representa o turbilhão de sentimentos que o começo de um novo amor pode causar. Para Álec, essa música nasceu de um olhar pessimista sobre viver uma relação amorosa. É um desabafo, uma raiva, uma ferida, que influenciou a cantar sobre várias histórias dele, mas que todo mundo pode se enxergar dentro dela.
Além da música em si, toda essa junção de sentimentos é representada na composição da capa, com o sangue, por exemplo. “Se apaixonar pode ser um filme de terror. Você acorda, vê o sangue em suas mãos e não sabe como foi parar ali. É como abrir os olhos depois de um sonho, se sentir perdido, mas ter que encarar os traumas que agora sujam o corpo’”, comentou o artista.
Expoente do “pop sofrência”, que tem se popularizado cada vez mais no Brasil por nomes como Duda Beat e Jão, a música tem uma precisão de detalhes na produção, que ajudam a construir essa atmosfera imersiva da canção. Ao decorrer da música, as lamentações e incertezas se juntam em um refrão pop e catártico, expurgando assim toda a ansiedade provocada nos versos da música. A mistura perfeita de letras reflexivas com beats dançantes, vem das principais referências musicais de Álec, como Lorde, Robyn e Marina Sena.
A música nova, que chega nas próximas semanas, é o primeiro single da narrativa do seu EP de estreia, que foi gravado inteiramente em Belém do Pará, no renomado estúdio Floresta Sonora. O primeiro registro do artista cearense chega a todas as plataformas digitais ainda no começo do segundo semestre.
“Essa era narra a busca desesperada atrás de tornar as nossas vontades, que só florescem na imaginação, uma realidade. Porém, para chegar a esse feito é preciso passar pelos sentimentos mais humanos possíveis, como o amor, ansiedade e insatisfação, por exemplo. “ROMANCE” tem o papel de demonstrar o meu lado vulnerável, representando os meus momentos de dor e angústia. E quem sabe assim, quem ouvir consiga se identificar com essas dores e a partir daí botar pra fora e seguir em frente!”, concluiu Álec.