Crítica | “Uma Quedinha de Natal” não convence admiradores da temática

“Uma Quedinha de Natal” é a tentativa fracassada da Netflix de, não só arriscar um retorno memorável mas emplacar um comfort movie de época.
Crédito: Netflix

Abrindo a temporada de filmes natalinos do ano, “Uma Quedinha de Natal” (Falling For Christmas, no título orginal), da Netflix, marca o retorno de Lindsay Lohan à atuação ao lado de Chord Overstreet (lembra dele em “Glee”?).

Vivendo pela fama digital, a influencer Sierra Belmot (Lohan)cai de um penhasco e perde a memória após ser pedida em casamento. Ao ser encontrada pelo dono de uma pousada (Overstreet), o rumo de sua vida se transforma completamente.

Crédito: Netflix

Para os grandes amantes da temática e aqueles que estavam ansiosos para o grande retorno de Lindsay Lohan às telinhas, a produção traz uma boa dose de descontentamento por seu roteiro batido e exageradamente maçante.

Ainda mais clichê do que todos os romances natalinos, “Uma Quedinha de Natal” surpreende com a monotonia em diversos aspectos, entregando um longa entediante que beira o ápice do desinteresse. O filme tenta seguir a fórmula “comédia romântica” utilizando o plot twist de enemies-to-lovers. Até aí tudo bem, seria uma ótima chance de criar um clássico instantâneo, ou pelo menos marcar nossas memórias por um tempo. O resultado é o extremo oposto: um grito de total desespero e desconforto, infelizmente.

Sem entregar muitos spoilers internos sobre o longa, o comentário de sempre volta a se fazer presente: Netflix gasta todo seu orçamento em nova temporada de “The Crown” — que estreou sua 5ª temporada este mês na plataforma — e poupa despesas com uso exagerado da tela verde e efeitos especiais onde a necessidade do uso é completamente desnecessária.

Crédito: Netflix

Lindsay Lohan — conhecida por seus papéis icônicos em filmes que marcaram os anos 2000 —, por sua vez, consegue caracterizar muito bem de frente às telas, mas não deixa de lado a sensação de que parece ter aceitado um cachê de muito bom gosto para deixar seu retorno marcado em algo que desvaloriza completamente o seu currículo.

Aos não-tão-críticos-assim, o longa é um ótimo passatempo ou uma descontração para a família — dado o teor nada profundo de sua história e personagens. Contudo, “Uma Quedinha de Natal” definitivamente ficará fora de algumas listas de indicações futuras como um bom filme natalino.

Nota: 23/100

Total
0
Share