Você já imaginou o impacto de crimes brutais cometidos por mulheres? Em “As homicidas”, Alia Trabucco Zerán mergulha em uma investigação fascinante e surpreendente sobre quatro assassinatos que abalaram o Chile no século 20.
A autora mescla pesquisa documental e suas próprias impressões para compreender as motivações por trás desses crimes, analisar o tratamento dispensado às assassinas pelo sistema judicial e examinar as representações artísticas relacionadas a esses eventos.
“As homicidas” não deixa nada a desejar em relação às melhores narrativas do gênero true crime. Alia Trabucco Zerán aborda de forma magistral um tema incômodo e revelador, contrariando o imaginário coletivo ao posicionar a mulher como protagonista de atos violentos. Com sua escrita acurada e pesquisa exemplar, a autora oferece uma leitura estimulante que fascina, ilumina e horroriza, revelando verdades que a sociedade muitas vezes prefere ignorar.
Sobre a autora, Alia Trabucco Zerán, nascida no Chile em 1983, é reconhecida por seu talento literário. Seu romance de estreia, “La resta”, recebeu diversos prêmios e foi considerado um dos melhores romances de estreia de 2015 pelo El País. Em 2019, o livro foi finalista do prestigioso Internacional Man Booker Prize e traduzido para nove idiomas. Além disso, Alia Trabucco Zerán publicou o romance “Limpia”. Seu trabalho mais recente, “As homicidas”, foi o vencedor do British Academy Booker Prize de 2022, conquistando reconhecimento internacional.
Na nova edição assinada pela Fósforo temos tradução de Silvia Massimini Felix e capa original conceituada pelo Tereza Bettinardi Studio. “As homicidas”, estará disponível a partir do dia 13 de julho, por R$ 74,90 em versão física (13,5x20cm) ou em versão e-book por R$ 52,92, publicada exclusivamente pela editora Fósforo.
Acesse e adquira seu exemplar na pré-venda