Perigo! A Fenda do Biquíni está sendo ameaçada por um vulcão, e só resta ao Bob Esponja e seus amigos para salvar o lar de tantas criaturas desta cidade tão conhecida por seu hambúrguer de siri. Para conhecer essa história, o Teatro Sérgio Cardoso traz Bob Esponja – o Musical aos palcos de São Paulo, que entrou em cartaz no dia 27 de julho.
Na coletiva de imprensa, duas canções foram apresentadas Um dia no Fundo do Mar e BFF, em que mostram bem a essência do espetáculo, que visa mostrar o poder da amizade, união e o jeito descontraído dos protagonista, interpretados por Mateus Ribeiro e Davi Sá.
Após as performances, o elenco e os produtores passaram por uma roda de perguntas, em que questionaram como foi as mudanças no cenário. Na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o palco era maior em largura, e tinha o espaço reservado para a orquestra. Contudo, no Teatro Sérgio Cardoso, as proporções são diferentes, por isso foi necessário uma nova remodelação do cenário, colocando a orquestra encima do palco como parte do cenário.
Outra questão debatida é a forma como o musical pode trazer uma mensagem importante para o público, que em sua maioria lidou com uma adversidade igualmente perigosa como o vulcão que está para atingir a Fenda do Biquíni. A produtora geral Renata Borges afirma que a união entre os personagens é uma grande lição para quem vai assistir o musical.
Ademais, ela ainda ressalta como o espetáculo foi à frente ao seu tempo por debater questões políticas, imigração e esses espaços de embates tão relevantes mas discussão contemporâneas.
Além disso, outro grande destaque é como o elenco está diverso. Desde atores que estão em seu primeiro grande trabalho, até artistas que estão há mais tempo no teatro, como é o caso de Ruben Gabira, intérprete de Lula Molusco, que teve sua estreia no Teatro Sérgio Cardoso há 40 anos atrás.
Diversidade no elenco e no público
Certamente, a diversidade do elenco traz um ambiente ainda mais divertido e inclusivo. Segundo Naice, que interpreta o Sr. Sirigueijo – era a primeira vez que o ator estava em um elenco em que ele não fosse o único corpo gordo.
Da mesma forma, a atriz Analu Pimenta, que faz a esquilo texana Sandy Bochechas se emocionou durante a coletiva de imprensa ao declarar o quanto era incrível interpretar uma personagem heróica e forte sendo ela uma mulher preta.
Bem como a representatividade está no palco, também está em sua plateia. Segundo Renata Borges, Bob Espoja – O Musical terá sessões especiais para pessoas do espectro autista, em que a sonoplastia e os efeitos visual serão adaptados para este público.
Dito isto, Bob Esponja – O Musical é uma ótima oportunidade de conhecer uma nova visão de personagens que fez parte da infância de muitas pessoas. Com músicas compostas por grandes artistas internacionais como, Steve Tyler e Joe Perry, John Legend, Cindy Lauper e até David Bowie – a chegada do musical em São Paulo traz o prestígio das canções e da representatividade em seu elenco.
Bob Esponja – O Musical estará em cartaz até dia 17 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso em R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010. Para garantir seu ingresso basta acessar o link. O preço dos ingressos estão entre R$75 a R$280.