PUBLICIDADE

Balaclava traz David Cross do King Crimson para show único no Brasil em novembro

David Cross Band apresentará o repertório de 3 discos emblemáticos da banda inglesa ícone do rock progressivo.

O selo e produtora Balaclava Records anuncia a vinda de uma atração internacional emblemática para fãs de rock progressivo, art rock e música experimental. O virtuoso violinista David Cross, integrante da lendária banda inglesa King Crimson nos anos 1970, vem ao Brasil acompanhado de sua banda em formação completa para uma apresentação única em São Paulo.

Ao vivo, eles interpretarão Lark’s Tongue In Aspic (1973), quinto álbum de estúdio da discografia do King Crimson, que marcou a evolução do rock progressivo dos anos 70, além de sucessos dos clássicos discos Starless And Bible Black (1974) e Red (1974). O show acontece no dia 28 de novembro, quinta-feira, na Casa Rockambole, antigo Centro Cultural Rio Verde, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse.

Além disso, antes do show, haverá uma conversa do público com David Cross, Jeremy Stacey (baterista na banda e integrante da formação mais recente do King Crimson) e Leonardo Pavcovic, famoso produtor e empresário do rock progressivo, responsável por trabalhar com nomes como Stick Men, Soft Machine, Tony Levin, Markus Reuter, Allan Holdsworth, debatendo sobre a banda emblemática e o movimento atual do gênero no mundo.

A David Cross Band foi fundada em 1988 e lançou sete álbuns, que misturam elementos de rock progressivo, heavy metal, clássico, ambiente, jazz e música experimental. A banda é composta por John Mitchell na guitarra/vocal, Sheila Maloney nos teclados, Mick Paul no baixo e Jeremy Stacey na bateria. Isso tudo, aliado a surpresas e improvisações, tornarão este espetáculo único e histórico para os fãs do gênero.

O período de três anos em que o violinista fez parte do King Crimson é considerado um dos mais importantes dentro do gênero, por ultrapassar o limite do que era considerado possível dentro do rock progressivo. Seu impacto no violino foi tanto que outras bandas posteriormente também incorporaram o instrumento em suas apresentações ao vivo.

Após deixar o grupo em 1974, Cross sempre se manteve próximo da música, tornando-se professor de música na London Metropolitan University e fazendo parte de vários projetos, incluindo uma jornada solo que manteve ativa até 1994, após lançar 10 álbuns de estúdio.

King Crimson foi uma banda inglesa formada em 1968 em Londres. Liderados pelo guitarrista Robert Fripp, eles se inspiraram em uma ampla variedade de gêneros, incorporando elementos de música clássica, jazz, folk, heavy metal, blues, música industrial, eletrônica, experimental e new wave. Exerceram uma forte influência no movimento de rock progressivo do início dos anos 1970, inclusive em bandas contemporâneas como Yes e Genesis, e continuam a inspirar gerações subsequentes de artistas de vários gêneros. 

Em 2024, a Balaclava Records trouxe ao Brasil nomes como King Krule, Tortoise, Gong, Karate e já anunciou os shows internacionais de Elephant Gym, DIIV, bar italia, Crumb, The Vaccines e The Smashing Pumpkins. Acesse o perfil da @balaclavarecords no Instagram para mais informações.

Balaclava apresenta: David Cross Band (UK) toca King Crimson em São Paulo no dia 28 de novembro na Casa Rockambole. Ingressos disponíveis aqui.

  • Horários: Portas 19h / Show 21h
  • Classificação etária: 16 anos
Total
0
Share