A cantora e compositora goiana Bruna Mendez lançou nesta quinta-feira (22) “Temporal”, o primeiro single do seu terceiro álbum “Nem Tudo é Amor”. Apresentada pela primeira vez no projeto A COLORS SHOW em 2022, a faixa ganhou novos arranjos e densidade para nos introduzir ao universo de amor confessional em clima indie pop da artista.
Escrita por Bruna Mendez e produzida por ela e Lucs Romero (Fresno, Pabllo Vittar e Tuyo), “Temporal” fala de um amor intenso que parece ter chegado ao fim. Entre sentimentos de tristeza, resignação e saudade, Bruna utiliza de metáforas para expor sua própria fragilidade diante de emoções tão intensas e avassaladoras.
“Com 33 anos e um tanto mais vivida, eu entendi que precisava fazer um disco falando essencialmente sobre amor”, revela a artista. O novo trabalho chega em setembro, na sequência do celebrado “Corpo Possível” (2019) e sua versão deluxe (2021). “Nem Tudo é Amor” terá 10 faixas, sendo nove inéditas e duas colaborações.
Criada com exclusividade para o projeto A COLORS SHOW em 2022, “Temporal” ganhou um lugar decisivo na narrativa elaborada por Bruna Mendez ao longo da produção do novo álbum. “Eu estava um pouco cansada dos sentimentos abstratos presentes nas minhas músicas anteriores. Foi então que eu comecei esse movimento de escrever sobre o amor de maneira confessional, mais consciente e vívida”, diz.
Apesar de não nortear a sonoridade das novas músicas, “Temporal” é “uma peça importante ao longo do disco, trazendo um sentimento um tanto esperançoso”, revela Bruna, que foi anunciada recentemente como uma das artistas do Alerta Experimente, programa de aceleramento artístico dos canais BIS e Multishow, e ainda teve músicas do seu último disco incluídas na trilha sonora de uma série da Disney+.
“Temporal” já está disponível em todos os streamings de música.