É fato que o Rock In Rio se supera a cada ano com a ajuda da opinião do público, mas já é possível afirmar que em diversos aspectos a organização da edição de 40 anos ultrapassou as expectativas em termos de organização, limpeza e atrativos. O festival se adapta às necessidades do público, com um ótimo serviço de acessibilidade, enquanto entrega uma vivência inesquecível para todos.
Se consagrando como um dos festivais mais importantes do mundo e o maior do Brasil, o Rock in Rio finalizou a edição de 2026 com um saldo positivo em termos gerais. Somando esforços com a prefeitura, as opções de mobilidade (metrô + BRT) estiveram disponíveis durante todos os momentos, melhorando a locomoção das quase 250 mil pessoas que passaram por cada dia de evento.
Além das opções de transporte público, uma opção privada também foi disponibilizada para acomodar os fãs com ainda mais conforto. Nessa opção, os fãs escolhiam entre os diversos pontos de embarque espalhados pelo Rio de Janeiro e viajavam em ônibus exclusivos desembarcando dentro da Cidade do Rock. Enquanto as atrações musicais se dividiram quase sempre de forma bem pontual, as ativações davam um show à parte com ações que realmente impactavam positivamente a experiência do público.
Pensando na proteção de quem estava vivendo intensamente, a Natura selecionou uma equipe para distribuir protetor solar para aqueles que aproveitaram cada segundo do festival. O festival também disponibilizou pontos de hidratação para que o público se mantivesse hidratado a todo momento.
Enquanto isso, o Itaú garantiu um estande de três andares que contava com uma varanda exclusiva com vista para os shows, DJ exclusivo tocando dentro do espaço e ainda dezenas de pontos de carga de celular. Apresentações especiais também aconteceram dentro do espaço, como a aparição de Xuxa depois do show de Katy Perry e Os Garotin com participação de Liniker.
Quando falamos em sinal de telefone e internet, mais um ponto positivo se agrega à lista. Diferente das últimas edições, não houve reclamação quanto ao sinal de operadoras que não fossem a patrocinadora oficial. O que agradou e facilitou ainda mais a experiência do cliente. Embora algumas falhas técnicas de som tenham incomodado no famigerado Dia Brasil, as experiências de comprar comida, bebida e uso do banheiro foram otimizadas em todos os dias do festival. Já era esperado que filas se formassem nos espaços entre os shows, mas a locomoção entre os palcos e o uso dos serviços eram bem positivos nos demais momentos.
Encerrando a maior edição do maior festival de música da América Latina, a produção do Rock In Rio confirma que em 2026 retornará para mais um fantástico período de muita música e diversão.