A dupla Somacores encerra o primeiro ano de estreia com o single “não aprendi a jogar”

Os irmãos refletem sobre os desafios da vida adulta em um som agitado e nostálgico.

A dupla de irmãos, Luke de Aguiar (voz e guitarra) e Pedro de Aguiar (baixo e produção musical), através do seu projeto musical somacores, criado em Rio das Ostras (RJ), encerra o ano de lançamentos com o single “não aprendi a jogar”, disponível nesta quinta-feira (13).

Com um som que bebe muito do indie rock dos anos 2000 e com seu refrão marcante, os irmãos expõem a inquietude de achar o próprio ritmo e onde se encaixar no grande jogo da vida adulta. Com guitarras mais presentes e uma bateria mais enérgica, o duo levanta o single como uma mensagem para as pessoas que buscam “saber o que estão fazendo” e derruba o ritmo para confessar: “eu já fingi fazer ideia do que sei, imaginando o cenário que sonhei…”.

“Essa música foi feita para ser um hino para as pessoas que se sentem desnorteadas com o mundo tão complexo e, ao mesmo tempo, é uma forma de dizer: calma, estamos todos na mesma, tudo vai ficar bem”, explica Pedro de Aguiar.

Nos três lançamentos anteriores, ainda em 2025, a dupla buscou explorar diversas sonoridades, desde o ensolarado single de estreia “somacores”, passando pelo nostálgico “cidade você e eu”, com inspiração nos anos 80, até agora com o single que traz os elementos de rock mais marcantes do projeto até aqui. “A gente gosta muito de explorar sonoridades, buscar elementos de referências que a gente ouve desde crianças, juntos como irmãos. Acredito que essa música, especificamente, reflete nossa fase da adolescência, pois com certeza tem muita inspiração em The Strokes aí, só que com a nossa pegada e nosso jeito de se expressar”, diz Luke.

A dupla conta com uma arte de capa pintada a mão a óleo sobre tela pelo artista Burga, reforçando a vontade dos irmãos de fazer com que o projeto se estenda para outras áreas da arte para além da música. A faixa conta ainda com as parcerias de Romero Coelho (mixagem), Gabriel Vilela (master) e Leandro Bessa (bateria), nomes que acompanham a sonoridade da somacores desde o início.

As fotografias foram assinadas pela fotógrafa Heloise Fang, no estúdio Artphoto. O lançamento marca o encerramento do primeiro ano de estreia da somacores, que chega acompanhado de um EP reunindo os três singles anteriores do duo, completando a ideia que motivou a criação do projeto: somar ideias musicais, sentimentos e suas cores.

***

Acompanhe somacores no YouTube e Instagram

Related Posts

Total
0
Share