Na última quinta-feira (16), a banda inglesa Florence and the Machine decidiu voltar das cinzas após o lançamento do úlitmo disco em 2018 e revelou uma canção descartada do último trabalho. E assim, é mais um dos que vão ajudar no combate ao Coronavírus, já que os ganhos obtidos com a música vão ser doados para a Intensive Care Society, que visa dar suporte aos que estão na linha da frente enfrentando os mais precários momentos da pandemia.
A majestosa canção fala sobre a pressão que colocamos em nós mesmos e ainda aborda o uso de drogas e álcool, detalhadas de maneira pessoal e bem singular. É sobre não desistir de buscar a luz do amor em meio a escuridão.
Com a melodia crescente que mostra o melhor da banda e se alinhando muito bem ao restante das músicas do ‘High as Hope‘, “Light of Love” acentua com delicadeza através de notas de piano, harpas e tocantes vocais da Florence unidos aos de apoio, uma canção bela e que nos faz projetar da melhor maneira a mensagem de que dias melhores virão.
Tendo ficado de fora da tracklist do disco lançado a um tempo, parece que agora a música com produção de Doveman, Florence Welch e Emile Haynie chega no momento certo para que os fãs consigam degustar nessa quarentena pelo menos um pouco do que é um material novo da banda em tanto tempo. A Florence comentou o seguindo em um post no Instagram:
‘Light of Love’ é uma música inédita do ‘High as Hope’, que nunca foi para o disco, mas pensei em divulgar, como um pequeno sinal do meu amor. E aumentar a conscientização para a Intensive Care Society, que fornece atendimento e apoio para os incríveis médicos, enfermeiros e profissionais de saúde na linha de frente desta crise, para onde estarei doando toda a minha renda dessa música. Eu amo e sinto muita falta de todos vocês.
Escute abaixo pelo YouTube ou Spotify: