fbpx

A fusão de ritmos da MC Tha

MC Tha sempre se mostrou muito apaixonada pela música brasileira, MPB, funk e com referências ao tropicalismo

Desde os 15 anos cantando em bailes funk do extremo leste de São Paulo, MC Tha sempre se mostrou muito apaixonada pela música brasileira, batidão, MPB, funk e com referências ao tropicalismo

Taurina, hoje com 25 anos, nasceu e foi criando na Cidade de Tiradentes, que foi um dos primeiros bairros da capital paulista a receber influências do Funk carioca em meados do ano 2000. MC Tha foi a primeira mulher do seu bairro a compor e cantar dentro de bailes funk, ambientes completamente dominado pela figura masculina naquela época, nos bailes que ela começou sua carreira com MC.

“Olha quem Chegou”

Quando ingressou na faculdade a MC teve que pausar seus planos como cantora mas eles ficaram de lado só até 2014, quando são reanimado com o single e clipe de “Olha Quem Chegou”, música produzida pelo cantor paraense Jaloo. 

Em dezembro de 2018, MC Tha lançou o EP Versões com quatro faixas: “Olha Quem Chegou”, “Pra Você, Bonde da Pantera” e “Valente”. O material, desenvolvido pelo produtor e diretor musical Pedrowl, acompanha um material audiovisual criado pelo selo OBaile.

Umbanda e “Rito de Passá”

Em Junho desde ano, MC Tha lançou seu disco de estreia, chamado de “Rito de Passá”, a canta músicas que fazem muita referência a umbanda, já na capa vemos a MC como Iansã, Orixá feminina, guerreira e dona dos movimentos. Representada pela cor vermelha em suas guias, Iansã rege o amor forte.

“Eu falo sobre emoções, sentimentos, coisas que passamos no dia-a-dia, sobre os Orixás em cada canto e unir tudo isso me fez pensar muito sobre ser esse o meu chamado” conta MC Tha a revista Rolling Stone de Junho.

Foi durante seus sonhos na infância que a cantora teve o primeiro contato com a umbanda 

“Comecei a sonhar com umas coisas que hoje entendo que são entidades, os orixás, que se apresentam na umbanda e no candomblé. Fui conhecer, pela primeira vez, um terreiro de umbanda aos 22 anos e acabei ficando.”

Nesse álbum, MC Tha se consagra como um dos expoentes do funk no Brasil, dona de uma união criativa. Ela lidera um movimento de fusão do gênero com os atabaques e fortes representações de entidades religiosas.

MC Tha vem crescendo dentro do cenário brasileiro, aqui no escutai ela já tem todo espaço garantido.

Ouça agora nossa playlist com todos os indicados até agora no Spotify ou pela Deezer.

Total
0
Share