a-ha quer ajuda para descobrir o horário do 1 bilhão de “Take on Me”; entenda

“Take On Me”, single de estreia do grupo norueguês a-ha, é de longe um dos marcos dos anos 80
a-ha take on me
a-ha take on me

“Take On Me”, single de estreia do grupo norueguês a-ha, é de longe um dos marcos dos anos 80

A faixa que conquistou o topo das paradas em 36 países diferentes, está a caminho de se tornar um dos singles mais vendidos de todos os tempos e conquistar a marca de um bilhão de visualizações do clipe oficial no Youtube.

O feito que tem uma pequena lista de artistas que conquistaram o fato, fez com que o a-ha lançasse um concurso cultural aos fãs, dando a oportunidade de prever a hora e a data exata de quanto o vídeo chegará a um bilhão de visualizações.

O vencedor + um convidado receberão passagens para Noruega – país de origem do a-ha – onde além de conhecer a banda, assistirão uma apresentação ao vivo no dia 7 de fevereiro.

Para participar você precisa acessar o site da promoção (clique aqui) e fazer suas apostas, vale lembrar que, a aposta com o horário exato ou mais próximo do horário oficial do clipe será o ganhador.

 

Take on Me e a lista dos bilhões!

Atualmente, o videoclipe oficial de “Take On Me” tem mais de 904 milhões de visualizações no YouTube. Quando chegar a um bilhão, ele se juntará à pequena lista de músicas do século 20 com membros (ou filiação próxima) no clube de bilhões de visualizações: “November Rain” do Guns N ‘Roses, “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana e “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

Essa nova conquista é apenas a mais recente para a música instantaneamente reconhecível do a-ha. Em 1986, “Take On Me” ganhou seis MTV Video Music Awards por sua combinação inovadora de animação de esboço a lápis e ação ao vivo. Além disso, é também o segundo vídeo mais visto dos anos oitenta no YouTube.

Mais de 30 anos após a ascensão meteórica de “Take On Me”, o impacto cultural da música continua a se expandir. Hoje, a música está alcançando uma nova geração de fãs que a estão descobrindo, não apenas no rádio, mas também através de comerciais (Volkswagen), trilhas sonoras (Deadpool 2), singles (Pitbull), homenagens (Weezer) e paródias (Family Guy).

Total
0
Share