Depois de conquistar fãs e reconhecimento ao redor do mundo, a sensação indie pop inglesa Arlo Parks finalmente vem ao Brasil. Com apenas 21 anos, ela já tem dois EPs e um álbum de estúdio lançados, além de colecionar indicações em prêmios importantes da indústria, como Mercury Prize e BRIT Awards, além de ter concorrido ao Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy Awards de 2022 com seu disco de estreia.
Natural de Londres, Arlo começou a compor suas próprias canções aos 16 anos, tendo como inspiração artistas como Radiohead, Bon Iver e Frank Ocean. Suas letras são honestas e muitas vezes introspectivas, abordando temas como saúde mental, relacionamentos e questionamentos sobre identidade – um prato cheio para a juventude.
Seu EP de estreia, Super Sad Generation, chegou em 2019 e já exibida todo o talento da artista como cantora e compositora. No ano seguinte veio Sophie, seu segundo EP, que ganhou atenção positiva da crítica musical e chamou atenção de ninguém menos que Billie Eilish.
Sem parar, em janeiro de 2021 Arlo Parks lançou seu primeiro álbum de estúdio, Collapsed in Sunbeams, que recebeu elogios da crítica especializada e dos fãs. O álbum mistura elementos de pop, soul, hip-hop e jazz, criando uma atmosfera ideal para aquelas manhãs de domingo em que a gente realiza que os problemas da vida nem são tão grandes assim.
“Hurt”, “Caroline”, “Black Dog” e “Eugene” são algumas das músicas mais interessantes presentes no disco, mostrando a sensibilidade de cantora para abordar temas complexos, como em “Hope” (You’re not alone like you think you are / We all have scars, I know it’s hard).
No começo deste ano, Arlo anunciou seu segundo disco, My Soft Machine, e já lançou quatro singles, incluindo “Pegassus”, parceria com Phoebe Bridgers que deve aparecer em seu setlist no Brasil, em um show que com certeza vai emocionar.
Ela se apresenta no dia 19 de maio, sexta-feira, primeiro dia do C6 Fest em São Paulo. Ingressos já disponíveis.