ANOHNI lança novo disco e tem clipe dirigido por Hunter Schafer

Seu novo álbum, My Back Was A Bridge For You To Cross, chega às plataformas nessa sexta-feira (7)

A cantora inglesa ANOHNI lança seu mais novo álbum nessa sexta-feira (6). My Back Was A Bridge For You To Cross chega com 10 faixas e estampa uma foto da histórica ativista LGBTQIAP+ Marsha P. Johnson na capa. O primeiro single do projeto, “Why Am I Alive Now?”, é um videoclipe cinematográfico dirigido por Hunter Schafer – a Jules de Euphoria.

Com três décadas de carreira, ANOHNI se mostra incisiva em seu novo disco. “Algumas dessas canções respondem a preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos”, diz ela sobre seu sexto álbum de estúdio. O trabalho estreia sete anos depois de seu último álbum de estúdio, HOPELESSNESS (2016).

Com o novo projeto, ANOHNI também quer criar um espaço confortável para pessoas como ela – a cantora se identifica como uma mulher trans. “Aprendi que posso fornecer uma trilha sonora que pode fortalecer as pessoas em seu trabalho, em seu ativismo, em seus sonhos e tomadas de decisão. Posso cantar sobre uma consciência que faz com que os outros se sintam menos sozinhos, pessoas para quem a franca articulação desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas um motivo de identificação e alívio. Quero que o trabalho seja útil, para ajudar outras pessoas a se moverem com dignidade e resiliência por meio dessas conversas que estamos enfrentando agora”.

Em “Why Am I Alive Now?”, os vocais emotivos de ANOHNI são sutis e poderosos. No videoclipe é um retrato de mulheres que buscam refúgio umas nas outras em meio a um complexo industrial com vista para o Oceano Pacífico. Essa é a segunda empreitada de Hunter Schafer como diretora. “Comecei a ouvir Anohni no colégio, então é uma grande honra ajudá-la a construir um mundo visual para ‘WAIAN’. Este videoclipe foi uma tentativa honesta de responder à pergunta que a música implora: por que estou viva agora? Eu queria focar na ideia de encontrar a irmandade em um mundo que não faz nada para ajudar – espero que a direção, a coreografia e o tom transmitam um pequeno pedaço dessa jornada”, diz a atriz e ativista.

Confira a tracklist de My Back Was A Bridge For You To Cross:

1. It Must Change
2. Go Ahead
3. Sliver Of Ice
4. Can’t
5. Scapegoat
6. It’s My Fault
7. Rest
8. There Wasn’t Enough
9. Why Am I Alive Now?
10. You Be Free

Total
0
Share