A música salvou a cantora Tuly de uma depressão profunda. Após sofrer abusos ainda criança, sem os pais por perto, a artista encontrou forças na arte e, hoje, se sente preparada para falar das suas composições como um ato de amor e coragem ao próximo. SEM MEDO é o nome do seu primeiro disco. Gravado na Head Media, com selo da ALÁ Comunicação, a produção foi assinada pelo trio, conhecido como Los Brasileros — Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash — e também pelo produtor DMAX.
Para Tuly, este trabalho representa uma virada de chave na sua vida. “SEM MEDO é, acima de tudo, sobre sentir — mesmo quando parece impossível. É sobre a potência que a música tem de nos resgatar. E eu espero que ele encontre outras pessoas como me encontrou”, acrescenta a cantora, que, apesar dos traumas que vivenciou, trouxe na sua tracklist músicas leves e românticas. “A dor virou uma cicatriz. Ressignificou. E hoje, eu me sinto assim: SEM MEDO”, explica.
Composto por 12 faixas (sendo uma bônus, ainda sem previsão de estreia), o álbum pop chega às plataformas de streaming com letras poéticas. “O disco é uma mistura de faixas animadas e baladinhas apaixonadas — cheio de verão, carnaval fora de época e uma pitada mineira. Cada faixa representa anos de construção. Minhas canções surgiram da dor: algumas sussurraram nos meus sonhos, outras vieram em meio ao caos”, conta a artista.
“CAFÉ DA MANHÔ abre a tracklist do álbum falando sobre “aquele amor gostoso, de querer fazer acontecer e de estar junto”. A música conta com a produção musical do DMAX e é a faixa-foco do projeto. As participações especiais estão presentes também nas músicas “Pele na Pele” (com Bruno Gadiol e DMAX), “Carnaval” (com Fraga e DMAX) e “Sereia” (com Los Brasileros).
Em 2024, Tuly já deu um gostinho do álbum com os singles “pode ser” e “faz tempo” com clipes envolventes, além de “NO VERÃO”, que saiu este ano e também integra o álbum. A artista assina não só as músicas, mas também o conceito visual do álbum, participando criativamente de cada etapa. A capa, por exemplo, foi idealizada por ela, refletindo seu olhar sensível e autêntico. O resultado é um trabalho que tem a sua identidade em tudo — no som, no visual e na essência.
***