Após uma breve passagem pela Espanha, o quarteto potiguar Taj Ma House — formado por Clara Luz, Elisa Bacche, Janvita e Pajux — representa o Brasil na edição 2025 do festival Les Escales. As apresentações da banda acontecem de 23 a 27 de julho na França.
A viagem acontece em um ano simbólico: 2025 marca os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França, com uma agenda cultural histórica promovendo intercâmbios artísticos entre os dois países. Nesse cenário, o Taj Ma House leva ao público europeu uma construção sonora ousada e profundamente brasileira ao público. Antes do grupo potiguar, Tássia Reis e os Demônios da Garoa também integraram o lineup do Les Escales.
A trajetória internacional do grupo começou a tomar forma em 2024, quando se apresentou no Festival Coquetel Molotov, em Recife. A performance — em um evento reconhecido por revelar novos talentos da música nacional — chamou a atenção de curadores do Les Escales durante a rodada de negócios do programa Coquetel Molotov Negócios. A partir dali, o convite para a edição francesa veio como um reconhecimento do frescor e da potência do som que nasce da noite natalense. O repertório do show reúne produções autorais e interpretações de composições clássicas da festa brasileira, com nomes como Marina Lima, Rita Lee e Jorge Ben Jor.
Com uma proposta que mistura house music, percussões e o imperativo da festa como espaço de celebração e cura, o Taj Ma House transforma a pista de dança em um território de liberdade e pertencimento.
Ouça “Tem Que Ter House”, um single de Taj Ma House, nos streamings.