Beach House segue uma jornada sublime com um som incomparável

A discografia da dupla Beach House é extensa o bastante para criar diversas atmosferas através das mais variadas setlists, e mesmo com um apelo tão grande em quantidade de canções, ainda assim fica difícil pensar em como seria um show perfeito deles. A única certeza que emanam é que a sensação do sublime absoluto pode ser gerada logo pelos primeiros acordes. Victoria Legrand e Alex Scally são os responsáveis pelas sensações mais eufóricas que seu som pode trazer, e isso é algo que eles fazem com uma maestria ímpar.

Em seu último lançamento, o disco ‘Once Twice Melody’, eles vão mais fundo em emoções dividindo o trabalho em capítulos. Cada momento tem o intuito de cantar de forma amorosa sobre sentimentos. Aqui eles conseguem ser minimalistas, emotivos e quentes (na medida do possível, para aqueles que sempre tiveram produções mais alinhadas a um clima mais frio).

Uma das maiores características dos artistas é seguir em uma sonoridade incomparável. É fácil ouvir algo e pensar ”isso soa como Beach House”, e isso é possível porque durante mais de dez anos de carreira o duo foi partindo de referências até se tornarem uma. Hoje, a força que eles tem é justificada sendo uma das atrações da primeira edição do festival Primavera Sound, em São Paulo. A escolha casa muito bem com o intuito de ter artistas diversos em som e personalidade.

A dica é ficar de olho no último disco, mas também não deixar de conferir dois dos melhores trabalhos da carreira; ‘Bloom’ de 2012 e ‘7’ de 2018. Esses são dois queridinhos da crítica e dos fãs, e de lá saíram várias canções que tem tudo para serem apresentadas no Brasil, como ‘Myth’ e ‘Lemon Glow’.

Beach House toca no sábado, 05 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Arctic Monkeys e Björk.

Por Luis Hora

Ouve e escreve muita música, já foi colecionador de vinil e faz reviews de discos. No momento está tentando aprender a tocar violão também.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14