Dando início a uma sequência de lançamentos que fazem parte do primeiro álbum de sua carreira, Bela Maria lança “Poema Sujo”. Um R&B clássico, suave e envolvente, que destaca além do talento vocal da cantora, suas interessantes fontes de inspiração para compor. Com produção de Itoo, a melodia conta também com citações de Ferreira Gullar (1930–2016), um dos mais importantes poetas brasileiros, crítico de arte e dramaturgo, reconhecido por unir engajamento político e experimentação estética.
Bela sempre admirou a escrita e os posicionamentos do autor, e enquanto ouvia uma de suas entrevistas, o ouviu falar sobre “Poema Sujo”, uma de suas principais obras, onde ele diz que escrever esse poema foi como “O vomitar de toda a vida vivida” e onde conta “sem ordem discursiva” detalhes da sua história.
Toda a riqueza de detalhes nos trechos em que Goulart fala sobre encontros e desencontros amorosos sempre foram as partes mais sensíveis para a Bela, que a partir disso, homenageia o autor em seu novo single. “Ouvir Goulart falando que havia escrito com um desabafo, sem ordem discursiva me lembrou que escrevo justamente porque sinto, e às vezes somente para entender o que sinto, sem intenção de lançar, mas com muita vontade de expressar, e homenagear a obra dele por me lembrar disso, pareceu como a peça que faltava para terminar essa música”, diz a artista.
A sensibilidade artística da compositora é transmitida desde a escolha das palavras até os timbres que compõem o instrumental da música. Esse R&B é a trilha sonora perfeita para superar alguém, relaxar no banho e de quebra tomar aquele bom vinho na sexta à noite. E se você também concorda que às vezes só uma música pode descrever como a gente se sente, agora você tem uma nova música viciante para colocar na playlist. Esse é um desabafo compartilhado que também nos serve enquanto ouvintes, como ela mesma canta “esse é meu Poema Sujo”.
***
Acompanhe Bruna Maria no Instagram