Bemti anuncia seu terceiro álbum com a dançante “Melhor de Três”

O single une viola caipira e sintetizadores para dar forma a nova sonoridade do artista mineiro

A constante necessidade de buscar por recomeços e finais felizes estão em “Melhor de Três”, a nova música do cantor mineiro Bemti. Produzida por Luis Calil, a faixa chega às plataformas no dia 24 de abril como primeiro single do terceiro álbum de estúdio do artista, previsto para o segundo semestre, e celebra seus seis anos em carreira solo.

Ouça na sua plataforma favorita

Em “Melhor de Três”, Bemti abraça de vez a sonoridade indie pop presente em diversas canções de seus discos anteriores ‒ “era dois” e “Logo Ali” ‒ e dá novos usos para a viola caipira de dez cordas, instrumento que caracteriza a sua obra. O resultado é uma música dançante envolta por uma atmosfera eletrônica, mas que não abandona os elementos orgânicos e a densidade das letras autorais típicas de suas músicas.

O trabalho reafirma a parceria de Bemti com o produtor musical Luis Calil (Cambriana), já vista em projetos anteriores como “Quando o Sol Sumir”, feat. com Fernanda Takai presente no disco mais recente do cantor. Bemti e Calil regravaram para o novo single o riff de guitarra de “Ziglibithiens”, música lançada em 1978 pelo costa-marfinense Ernesto DjéDjé.

Falecido em 1983, DjéDjé foi um dos ícones da música de seu país e “Ziglibithiens” (que pode ser traduzido como “ritmo da doçura”) foi uma canção muito popular no país de origem do músico, a Costa do Marfim, e também no litoral colombiano e em partes do Caribe, revelando uma conexão com as inspirações de Bemti para o novo single. 

“Melhor de Três” é fruto de um longo processo de composição do próximo disco de Bemti, que reúne várias camadas de referências e significados. Em julho de 2023, ele descartou a primeira versão da música, incluindo a letra, e começou tudo de novo a partir do conceito inicial. “Essas decisões são sempre muito difíceis, mas valeu a pena porque estou infinitamente mais feliz com a nova versão”, revela o artista.

Composta por Bemti, “Melhor de Três” trata da incerteza presente nos recomeços e a eterna busca por um final feliz, sugerindo a vulnerabilidade emocional do eu lírico que espera por algo que possa lhe trazer tranquilidade. “É uma letra sobre tentar, falhar, recomeçar… Mas também sobre saber aproveitar o caminho”, ele diz.

“Melhor de Três” chega acompanhada por um videoclipe filmado em Ilhabela, no litoral de norte de São Paulo, e que traduz em imagens o conceito musical ao explorar referências que vão do final dos anos 1990 ao começo dos 2000. “É como se estivéssemos vivendo um longo feriado do qual já estamos com saudades antes de acabar”, Bemti explica.

Dirigido por João Terezani, que utilizou câmeras vintage para dar mais autenticidade ao projeto, o clipe explora os limites entre sonho e realidade. “Isso tem muito a ver com a minha geração que vive nessa era onde tudo é registrado e compartilhado a todo momento, mas que foi criança nos anos 1990, o último refúgio analógico da humanidade”, diz Bemti. 

Total
0
Share