PUBLICIDADE

Blick Bassy representa avanço multicultural na música

Artista camaronês Blick Bassy se prepara para entregar sua vivência sonora em participação na primeira edição do C6 Fest.

O talentoso cantor camaronês Blick Bassy é um verdadeiro tesouro da música, com uma sonoridade única que vai muito além do simples fato de cantar em seu idioma natal, o Baasa. Sua habilidade em mesclar elementos culturais distintos torna-se um dos maiores trunfos de sua carreira. Ao mesmo tempo em que mantém suas raízes bem evidentes, o cantor se joga em diferentes sonoridades, que dão um tempero a mais em sua já cativante criação.

Com colaborações que incluem uma música energética com o duo britânico Disclosure, Blick não se acomoda com os limites geográficos de seu país e serve como um poderoso embaixador da música africana para o mundo. Se tornando assim, um escolha perfeita para quem quer se aventurar nos artistas fora do eixo em inglês que tocam na primeira edição do C6 Fest.

A música para o artista não é somente um escape e divertimento, é também uma forma de se expressar sobre tópicos sociais e políticos. Sua voz é um instrumento constante de apoio ao povo dos Camarões, principalmente em questões que envolvem direitos humanos. Isso tudo representa um foco importante do festival em relação aos artistas do line-up: ir além da música e pensar também na essência de cada uma das atrações.

É possível identificar influências de Jazz e Rock em seu trabalho, porém, o maior destaque é a habilidade do artista em adaptar sonoridades folclóricas em uma abordagem moderna. Seu último lançamento, ‘Nop’, é uma prévia do seu próximo disco, ‘Mádibá’, e demonstra o quanto o cantor é habilidoso em brincar com o tradicional e o atual, criando uma atmosfera singular e envolvente. Em resumo, Blick Bassy é um artista completo, que mescla tradição e modernidade de forma única e apaixonante.

Blick Bassy toca no sábado, 20 de maio, em São Paulo. Ingressos já disponíveis.

Total
0
Share