Canadense Wayfie traz indie pop na inédita “Call You Mine” produzida em casa

Single foi produzido na garagem do artista que trabalha com vertente atual Bedroom Pop

Um tempinho atrás apresentamos pra vocês o gênero bedroom pop e falamos sobre o Wayfie, artista canadense. Hoje ele estreia o novo single “Call You Mine(ouça aqui), composto e produzido em casa pelo próprio artista.

Presente no estilo musical do bedroom pop, o artista iniciou sua carreira como cantor e improvisou um pequeno estúdio na garagem da casa de seus pais, onde produziu todas suas músicas. Ao encontrar uma guitarra antiga junto às caixas de enfeites de Natal da família, Wayfie tentou reconstruir o instrumento com duas cordas faltando e iniciou os acordes de “Call You Mine”.

Capa oficial de “Call You Mine”

“No começo, decidi me divertir e escrever o que parecia uma história de amor cafona. Mas, ao finalizar, percebi que a letra se relaciona tanto com uma história de amor, quanto com um desabafo daqueles que buscam uma segunda chance em suas amizades ou  relacionamentos perdidos. No geral, a mensagem lírica atende a um desejo profundo de pertencer e ser aceito pelos outros”, comenta.

Essa é a primeira faixa do canadense que contou com a participação de outras pessoas na produção. “Como meu desejo pelo controle criativo basicamente deu origem ao meu projeto Wayfie, não tinha vontade de que outros participassem do processo. Mas, dessa vez, Jack Emblem e Dan Weston acabaram participando da mixagem com seus próprios sons FX característicos, e completaram a música com sucesso”, explica.

Aos 23 anos, Nathan Chiu começou na música como produtor musical de artistas locais em ascensão, como Kid Filthy e Jessia, e, neste ano, decidiu apostar em sua carreira como intérprete de suas composições como Wayfie, mostrando o lado pop de seu estilo. Em janeiro, lançou “Fairytale”, que teve boa repercussão no exterior. 

Seu último single, divulgado em abril, “I Just Wanna See My Friends“, é um dos finalistas da competição internacional Toyota Searchlight 2021 da CBC Music. A canção também teve repercussão do público brasileiro, com São Paulo e Brasília entrando no Top 10 das cidades que mais ouviram a canção, em menos de um mês de estreia da faixa.

Total
0
Share