Hélio Morais lança seu primeiro projeto solo, o álbum “MURAIS”

Hélio Morais é um dos nomes mais conhecidos na música portuguesa, principalmente no meio do rock alternativo, por trabalhar com as bandas Linda Martini e PAUS. Baterista das duas bandas, Hélio embarca em uma nova jornada com seu primeiro projeto solo. Partindo para o pop, o cantor admite uma nova identidade artística, diferente da que costuma apresentar no “mundo do rock”.

Ouça “MURAIS” na sua plataforma favorita 

Sendo um dos nomes promissores do pop português, seu novo álbum chega nesta sexta (16/04). Intitulado como “MURAIS” o disco conta com 10 faixas escritas por Hélio Morais, descritas pelo cantor como as suas canções mais íntimas.

O disco recebe a assinatura de produção do brasileiro Benke Ferraz do grupo Boogarins. Sobre a parceria, Hélio declara:

“Estas canções sempre foram muito íntimas para mim, no sentido em que me vejo colocado num sítio desconfortável, mas onde quero estar. Foi assim que, quando estive com os PAUS no Brasil, em Maio, decidi mostrar as canções ao Benke, que não sendo um estranho, tinha o distanciamento que achava necessário para ouvir o que tinha gravado. E foi assim que esta aventura começou a tornar-se real”

Hélio sobre parceria com Banke

Murais já chega com quatro videoclipes lançados. O primeiro deles é o complemento visual da faixa “Não sou Pablo, nada muda”. O visual representa a solidão da letra através de um jogo de imagens e cenas sincronizadas que ilustram o drama do eu lírico.

“Marialva” é o clipe que acompanha o lançamento do álbum, vale destacar que a faixa é uma colaboração entre Hélio e o cantor baiano Giovani Cidreira. O clipe dirigido por Ana Viotti segue uma narrativa inspirada no momento de pandemia e isolamento social. Sentimentos como angústia, tédio e a atmosfera solitária compõe o visual que contextualiza a canção.

O álbum “MURAIS” é escrito por Hélio Morais, produzido e mixado por Benke Ferraz, e conta participações de Giovani Cidreira e Catarina Munhá.

publicado
Categorizado como Música Marcado com

Por Diego Stedile

Comunicador, publicitário, designer, já tentou ser escritor de livros e não deu certo. Fundou o ESCUTAI pra compartilhar música e hoje é lar de muitas opiniões. Editor-chefe, diretor de arte, playlisteiro e conselheiro nas horas vagas.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14