CHAI passeia entre gêneros sem deixar o experimental de lado

Banda japonesa CHAI usa sua sonoridade ampla para desenvolver um pop único, experimental e global.

Um dos maiores atrativos de qualquer festival atual é não apenas se prender a um determinado campo geográfico para determinar os artistas que vão estar presentes. Em 2022 a música está cada vez mais global, então não é mais surpresa um hit ou viral do momento ser algo cantado em uma língua que não seja o inglês. Outra coisa que vem sendo comum é o mix de idiomas em projetos lançados, o que poderia parecer algo confuso no passado hoje é um charme bem específico.

A banda japonesa CHAI não se define ou limita em relação a gêneros, pois em seus dois trabalhos (PUNK, de 2019 e WINK, de 2021) elas passeiam entre gêneros sempre experimentando um pouco com cada um deles. É possível ouvir punk, dance, disco… tudo isso faz com que seja criado um pop único e com personalidade de sobra. Visualmente, as garotas também não ficam para trás, porque sua estética é divertida, engraçada, colorida e bastante animada.

O último trabalho da banda é mais acessível que o anterior, mas sem perder a essência que sempre foi um dos seus maiores pontos positivos. A sonoridade tem adendos de lo-fi, um dos subgêneros que se tornou um estouro nos últimos tempos. Músicas como ‘Donuts Mind If I Do’ e ‘Nobody Knows We Are Fun’ devem ser presença garantida no set para o Primavera Sound São Paulo, isso citando apenas dois ótimos momentos do disco. Vale lembrar também que a música tema do anúncio oficial do line-up é delas!

A presença de uma banda como as CHAI é o melhor convite sobre o que o festival quer para seu público: sonoridade global e que seja capaz de atingir todos os tipos de pessoas dispostas a conhecer novos sons, e que não tem problema algum com artistas tão singulares. Vale muito mais a pena dar atenção ao trabalho delas antes de conferi-las ao vivo, mas caso acabe caindo no show ‘de surpresa’, há chances de se arrepender por não ter viciado antes.

CHAI toca no domingo, 06 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Mesmo dia dos headliners Travis Scott e Lorde.

Total
0
Share