Depois de se apresentar para multidões de 70 mil pessoas nos últimos dias, abrindo as quatro primeiras datas do Coldplay no Brasil, a banda escocesa Chvrches finalmente encontrou o seu público em São Paulo na noite da última quinta-feira (16). É a primeira vez deles no país.
A vocalista Lauren Mayberry e os músicos Iain Cook e Martin Doherty subiram ao palco pontualmente às 21h30 para oferecer um show bastante correto e sem grandes extravagâncias, mas que empolgou as centenas de fãs presentes.
A faixa “He Said She Said”, lançada no ano passado, abriu a sequência de músicas dando o tom da espetáculo indie pop que viria pela frente. Lauren parecia levemente contida no início, mas depois de uma troca de figurino a artista ganhou energia e entusiasmo em cena.
Canções do disco mais recente do grupo, “Screen Violence” (2021), e lançamentos anteriores guiaram o público, que acompanhou em coro durante a uma hora e meia de apresentação. Destaque para “California”, “Miracle”, “Over” e “Forever”, presente na trilha sonora de Elite (S03x02).
Para quem como eu não dominava completamente o repertório da banda, este show funcionaria melhor em um final de tarde fresco de algum festival, sem o excesso de fumaça que por vezes atrapalhou a visão – nada que tirasse o brilho da noite.
Depois de momentos emotivos e de euforia, o ápice veio com o hit “The Mother We Share” na reta final do show. Abraçada à bandeira do Brasil, Lauren dizia que estava muito feliz por estar ali. Uma felicidade genuína, boa de ver.