fbpx
Cólera

Cólera, banda de punk rock comemora 40 anos em show gratuito em SP

Cólera, é conhecida como o início do punk rock brasileiro e foi formada em 1979 retorna ao cenário com discos de inéditas “Acorde! Acorde! Acorde!”

Cólera, é conhecida como o início do punk rock brasileiro, tudo por conta do seu pioneirismo no cenário brasileiro.

A banda que foi formada em 1979, é um dos grupos mais importantes do movimento punk brasileiro e nas vésperas de completar 40 anos, a banda retorna ao cenário com discos de inéditas “Acorde! Acorde! Acorde!”

Lançado pelo selo EAEO, o novo álbum de inéditas em 14 anos e também o primeiro sem Redson, que faleceu em setembro de 2011, quando o grupo se preparava para inciar a produção do novo material, deixando os companheiros da banda não só os rascunhos de letras e canções inéditas, mas principalmente a missão de levar em frente a mensagem e o nome da banda, agora terá show gratuito em São Paulo.

“Ficamos muito tempo sem lançar nada por estarmos preocupados em fazer sons novos”, revela o baterista Pierre, irmão de Redson e único integrante da formação que se juntou em 1979. O baixista Val entrou no ano seguinte, 1980, e é com Val, Pierre e Redson que o Cólera se tornaria conhecido por punks de todo o mundo através de discos, shows e turnês. “Geralmente os álbuns do Cólera demoram alguns anos para serem produzidos, mas, por motivos óbvios, o Acorde! Acorde! Acorde! demorou muito mais”, explica Val.

 

“Acorde! Acorde! Acorde!” condensa em 16 canções, três delas versões demo com Redson em 2009 que surgem como faixas bônus.

O Show gratuito acontece no Anfiteatro do CCJ no dia 25 de maio, a partir das 19h, com a abertura da banda Agrotóxico.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Total
1
Share