Conheça Mabel e a vibe inconfundível de seus hits

POP Alarm ativo! Mabel, guarde esse nome, a jovem cantora que já foi finalista do Critic’s Choice 2018
Mabel
Mabel

POP Alarm ativo! Mabel, guarde esse nome, a jovem cantora que já foi finalista do Critic’s Choice 2018 e indicada ao prêmio de Revelação do Ano, do Brit Awards 2019, chegou com um novo hit: “Mad Love”.

O single que chegou com um videoclipe, dirigido por Marc Klasfeld, que já trabalhou com a Cardi B, Destiny’s Chil e Jay-Z; embala o principal single do álbum de estreia “High Expectations” que tem previsão de lançamento para o dia 2 de agosto (anotem na agenda!)

Escrita por Mabel, Steve Mac e Kamille, o trio por trás do sucesso “Don’t Call Me Up”, “Mad Love” pode ser considerada uma música direcionada às mulheres, para que elas tomem a frente, que falem exatamente o que querem e quem querem. As canções de Mabel se tornaram uma verdadeira trilha sonora sobre como transformar as vulnerabilidades em vantagens e isso é elevado em seu novo disco.

“Falar sobre o assunto realmente te dá uma espécie de confiança e isso é uma novidade para mim. Se você vai fazer um álbum que fale com pessoas precisa lidar com feridas antigas e colocar tudo sob um microscópio. Eu adoraria se os meus heróis tivessem feito isso quando eu era criança. Aquela ideia de estrelas do pop com vidas perfeitas acabou para a nossa geração. Eu quero mandar uma mensagem positiva para todo mundo que vai ouvir meu novo disco. Eu ganhei tanta confiança o escrevendo e é isso que eu quero que as pessoas tirem dele”, diz a cantora.

Mas, quem é Mabel?

Filha da cantora Neneh Cherry e do produtor do Massive Attack Cameron McVey, é irmã de Marlon Roudette, dono de vários hits ingleses. Mabele, nasceu em Málaga, na Espanha, foi criada na Suécia e agora vive em Londres (onde tem nacionalidade) e sempre foi rodeada pela música e vivendo dentro deste universo.

Com apenas 23 anos, já foi nomeada para vários prêmios, mas… antes que você questione a facilidade dela entrar na música, nós temos que revelar que o som que Mabel apresenta é totalmente diferente daquele que sua mãe e seu pai produzem, abrindo o seu próprio caminho, com o seu estilo e suas vontades.

O primeiro single que ganhou destaque, foi a faixa “Finders Keepers”, de 2017, que alcançou a oitava posição dos charts ingleses, número ultrapassado somente em 2019, com “Don’t Call Me Up” que tem mais de 500 milhões de streams até o momento, e chegou a terceira posição no Reino Unido e passou 8 semanas no Top 10 global.

A mixtape “Ivy To Roses”, é quase considerada como um álbum, contando com dezesseis faixas, entre eles “Ring Ring” (do DJ e produtor Jax Jones) e a canção “Cigarrete” da cantora Raye com Mabel.

Podemos dizer (sim!) que Mabel mistura o eletrônico, com R&B e letras pop chicletes – a união de tudo que é comercial, prova disso são os números que ela já soma nas plataformas: sem ter nenhum álbum, apenas singles e EPs, seguindo a suas inspirações: Beyoncé, Stevie Wonder e Minnie Ripperton.

Mabel e seus feats

A carreira da cantora londrina, deslanchou e ganhou notoriedade quando ela foi convidada para abrir parte da turnê solo de Harry Styles, mostrando todo o seu poder vocal e suas faixas para o mundo.

Já suas parcerias são sempre muito bem vista, o single “Don’t Call Me Up”, por exemplo, é o resultado da amizade da cantora com Steve Marc e Camille Purcell, ambos já trabalharam com grandes artistas como Ed Sherran, Years & Years, Rita Ora, Clean Bandit e Little Mix.

Mabel agora se prepara para uma turnê na Espanha, Reino Unido e Suécia. Já em setembro/2019, a fase europeia se inicia com o cantor Khalid, marcando presença na Noruega, Dinamarca, Irlanda, Alemanha e outros países.

Podemos começar a pedir #MabelComeToBrazil que não iremos nos arrepender nenhum pouco.

Total
0
Share