Pitros: DJ mineiro exporta seu som para o Brasil e o mundo

De São João Del Rei para o mundo, Pitros é um dos nomes expoentes do House e do Tech House no Brasil

Pitros, alcunha utilizada pelo mineiro Pedro de Souza Neto, vem de São João del Rei e impulsiona os subgêneros eletrônicos House e Tech House em sua região desde 2015. Com diversos projetos e eventos bem estabelecidos, o artista se posicionou como um impulsionador pioneiro pela região e hoje reside em Belo Horizonte.

Desde 2015 se estabeleceu como DJ e em 2020, como produtor, construindo também uma sólida ascensão. “Que Maravilha”, lançada pela gigante Nervous Records de Nova Yorque, é um potente lançamento que conta com vocais de seu tio-avô para acompanhar o som, que é uma homenagem ao samba. Enquanto produtor, também lançou o single “Papi”, em parceria com Buogo, pela label Francesa Encasa Records e o EP “Paralisia” pela Track ID. Esses releases originais receberam suportes de artistas renomados como Chicks Luv Us, Bruno Furlan, Solardo e Wade.

Com energia de sobra, lançou o edit de “Welcome To The Jungle”, som do Guns n’ Roses, que foi reproduzida por Mochakk e Carnage no festival Só Track Boa. Além disso, Pitros atravessou fronteiras e teve a mesma track enquanto parte dos sets de Dom Dolla nos festivais estadunidenses Coachella e Red Rocks Amphitheatre. Gene Farris foi outro nome a reproduzir a faixa no EDC Las Vegas, assim como KVSH, no Rock In Rio 2022.

Assim, Pitros colabora para a ascensão da música eletrônica em MG e projeta seu nome para outros estados, se posicionando certeiramente no cenário nacional.

Total
0
Share