Artista britânico YUNGBLUD é a nova cara que define atitude e personalidade.
Apelo visual é algo que pode marcar um artista, é a primeira visão que temos ao abrir playlists ou um vídeo no YouTube. E algumas vezes, a estética pode parecer causar um peso muito maior na balança em relação a musicalidade de alguém. Esta pode ser a primeira impressão ao ver YUNGBLUD. Mas não se engane… sua parte musical tem tanta personalidade quando o jeito que o artista se veste.
Desde o lançamento do EP ‘Yungblud’ em janeiro de 2018, o artista vem conquistando fans de performances frenéticas, influências oitentistas e saudosistas da época em que o pop punk era um dos estilos que mais despertava a paixão adolescentes na internet. O estilo de YUNGBLUD surfa muito em subverter o pop e rock adicionando uma grande camada de personalidade.
Com um estilo que reverbera muito do que o Prodigy ou The Clash montaram em seus respectivos anos de sucesso, o artista prova que ainda existe espaço para fazer algo comum de forma diferente.
Após o lançamento de seu EP, a carreira seguiu para o lançamento de seu primeiro álbum, chamado ‘21st Century Liability’, mas não só de seus lançamentos a carreira do cantor começou a deslanchar. A música “11 Minutes” feita em parceria com Halsey e Travis Barker, e “I Think I’m Okay” também com Barker e Machine Gun Kelly são seus maiores sucessos comerciais até então, e uma boa prova da versatilidade do artista.
Sua primeira participação em solo brasileiro vem sendo esperada desde a época de seu debut, entre incontáveis mensagens de Come to Brazil em seu instagram, já é possível imaginar a força que YUNGBLUD vai demonstrar no festival.
Seu último lançamento, o EP “the underrated youth” é dedicado aqueles que sofrem de condições mentais, o cantor já expressou que a mensagem passada na sua carreira e letras de música é uma parte muito importante do seu trabalho. Criando o EP o objetivo era que soasse como uma conversa entre duas pessoas sobre o estado triste que o mundo se encontra.
Uma das canções saídas deste trabalho foi feita com participação de Dan Reinolds, vocalista do Imagine Dragons. A faixa fala sobre um tipo de sentimento muito recorrente nas músicas de YUNGBLUD, a insegurança. O cantor é muito aberto sobre colocar seus medos e falar de situações que geralmente causam alguma infelicidade. Essa honestidade é sempre apontada como uma de suas qualidades artísticas pelos seus fans.
Eu quero que este EP [the underrated youth] seja um exercício de confiança. Tipo quando você fica de costas e se joga para trás esperando que alguém o segure. Eu quero que as pessoas tenham um senso de pertencimento, como se sempre alguém fosse os segurar.
YUNGBLUD se apresenta no sábado, dia 04 de abril, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo e os ingressos estão disponíveis para venda. O último lançamento, o EP “the underrated youth” e outros títulos de sua discografia estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.