Coreógrafos de Justin Bieber, Rihanna, Nicki Minaj e Kanye West vêm ao Brasil para festival de street dance

No feriadão de outubro, entre os dias 12 e 16, a cidade de Jundiaí (SP) vai se transformar na capital mundial das danças urbanas. Em sua quinta edição, o Hip Hop District vai reunir dançarinos do Brasil e do mundo para uma semana intensa de workshops e apresentações. No comando das aulas estão alguns dos maiores nomes da indústria, reconhecidos por trabalhos com artistas como Justin Bieber, Rihanna, Nicki Minaj e Kanye West.

Desde que foi criado, o Hip Hop District vem investindo pesado no intercâmbio entre os dançarinos brasileiros e profissionais internacionais. Já passaram por lá nomes como Sheryl Murakami, que coreografou o videoclipe de “Who Run The World” junto de Beyoncé, e Camillo Lauricella, que dançou com Lady Gaga em “Judas”.

Neste ano, o grande destaque do festival é Kida the Great, vencedor da 13ª temporada do programa televisivo “So You Think You Can Dance” e coreógrafo de “Come Around Me”, de Justin Bieber. Também estão na programação a dançarina Haley Messick, que subiu ao palco do VMA 2022 com Nicki Minaj; Princess Lockerooo, performer nova iorquina que já colaborou com Madonna e Icona Pop; e a icônica Taja Riley, que além de integrar o elenco dos desfiles da Savage X Fenty, traz em seu currículo trabalhos com artistas como Chris Brown, Janet Jackson, Ne-Yo, Kanye West, 50 Cent, Pitbull, Bruno Mars, Britney Spears e Demi Lovato.

No time brasileiro, destaque para nomes como Juana Chi (House of Unique), Pedro Reis (Pabllo Vittar), Fran Mason (precursora do Vogue no Brasil), Taysa Copelli (Kanye West e Bryan Tanaka) e Darlita Albino (Gaby Amarantos e Djonga). A programação completa está disponível no Instagram do festival.

Em sua última edição, o Hip Hop District atraiu mais de 27 mil pessoas, com participantes vindos de 12 países, segundo a organização. As inscrições para participar dos workshops estão na reta final, mas o público poderá acompanhar diariamente e de graça apresentações e batalhas de dança dos mais diversos estilos, como waacking, dancehall, house e locking. O breaking, que estreará como modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, também está na programação.

Para dançar na pista Além da programação intensa de aulas e workshops, o festival promoverá duas festas onde profissionais e público espontâneo poderão se encontrar na pista para dançar ao som de DJs como Nyack, um dos criadores da festa paulistana Discopédia, especializada em discos de vinil, e Cinara, vencedora do WME Awards by VEVO em 2017 na categoria Melhor DJ e duas vezes campeã do Red Bull 3Style Brasil.

Serviço
Hip Hop District 2022
De 12 a 16 de outubro em Jundiaí (SP)
Inscrições: www.hiphopdistrict.com.br
Informações: www.instagram.com/h2district

publicado
Categorizado como Música

Por Gustavo Koch

Trabalhador na empresa Música Brasileira. Colabora com artistas na comunicação, produção e gestão de seus projetos há mais de 10 anos. Gosta de ouvir as pessoas e escrever sobre o que elas têm a dizer.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14