Crítica | Empress Of, “For Your Consideration”

Novo álbum de Empress Of tem uma ambientação tão rica e gostosa de escutar como seus outros álbuns, mas aqui bate diferente

A belíssima capa de “For Your Consideration” lança ao horizonte a estrela Empress Of em seu quarto álbum como quem é acompanhado com elegância pelo brilho alto de um astro, sem se ofuscar pela intensidade do spotlight que é colocado. O quarto registro de estúdio da americana parece ser a obra perfeita para fazer os interessados considerarem se adentrar numa verbalização e imaginação musical, no mínimo, icônica, dançante e bem feita.

Seguindo uma montagem que se assemelha como um filme que ela não teve a oportunidade de sequer fazer parte da narrativa (há aqui uma metáfora excelente para um relacionamento desequilibrado), a faixa que dá vida ao título do quarto projeto de Empress é entonada por sussurros deliciosos e sexys. Essa estrutura vista na primeira canção é apenas a base para induzir o ouvinte a um som elástico, push e chique. É como de fato a introdução para você, por favor, considerar o que vem mais a frente como talvez um dos trabalhos mais finos do ano.

Daí em diante, as cordas de todos as peças somente se abaixam um pouco quando a banda MUNA aparece para acalmar na excelente “What’s Love“, com potentes linhas de composição como: “Se um amor não pode fazer você, quebrar você, moldar você / Então o que é o amor?” Antes de Empress convocar o trio indie pop para a faixa final, Rina Sawayama aparece em “Kiss Me“, que contém uma estética anos 2000 modernizada excelente pela produção. A peça gera o balanço e o equilíbrio por dentre de todas as outras músicas que nunca fica em uma só órbita.

Facil” e “Sucia“, por exemplo, tem uma ligação de semelhança quase impossível de detectar, mas quando as duas começam a tocar uma atrás da outra é fácil entrar num repeat, já que as obras são cheias de personalidade e quebras imparáveis de camadas.

Literalmente todas as canções conseguem se unificar em uma só ponta para tornar o disco inteiro em uma só batida. Como se fosse possível escutar tudo que ele tem a dizer inesperadamente numa tacada só, obviamente a corrida de 31 minutos de duração também amplia tal sensação.

Por todo o background elétrico do álbum (não só no sentido de rítmico, mas também na carga), o “For Your Consideration” se faz por um visual sonoro coeso e montado com aparatos técnicos do electropop que seguem uma correnteza de distribuição de energia robusta.

85/100

Related Posts

Total
0
Share