Da incerteza ao sucesso: a jornada de Tucker Pillsbury como Role Model

De estudante de cinema a estrela da música, o percurso de ROLE MODEL é marcado por superação, evolução artística e uma busca por autenticidade e conexão emocional.

Nascido em Cape Elizabeth, Maine, Tucker Pillsbury, ou melhor, ROLE MODEL, teve o seu início na música de uma forma inusitada. Em 2016, enquanto estava estudando cinema, na Park University – Pittsburgh, EUA, decidiu testar os instrumentos que seus amigos rappers deixaram em seu dormitório. Apesar de nunca ter pensado em compor, esse evento foi o ponto de partida para abandonar a faculdade e mergulhar na música, fazendo rap usando apelidos como Tucker e Dillis.

No entanto, o caminho não começa fácil. Em 2017, após um acidente esquiando, Pillsbury sofreu uma grave lesão no pulso, comprometendo sua carreira musical. Depois de passar por uma cirurgia e meses de recuperação, o cantor se acidentou novamente, machucando o mesmo pulso.

Com a saúde física comprometida, a saúde mental de Tucker também foi afetada, mas isso não o impediu de continuar com sua carreira. Tucker deixa o rap de lado e no mesmo ano, o cantor agora com o nome artístico de ROLE MODEL – inspirado no filme Role Models (2008), lançou o EP “Arizona In The Summer”. Diante de todo o contexto, o EP não apresenta um tom “sombrio”, mas sim um lado melancólico, com história de amor e desejo.

O EP foi um sucesso para a estreia do cantor, uma verdadeira alavanca. Mas apesar da fama, a saúde mental é colocada novamente em jogo. Mesmo com o sucesso de “Arizona In The Summer” e com o buzz gerado, Tucker quase desiste de sua carreira, se não fosse pelo rapper Mac Miller, uma inspiração para Pillsbury. Mac enviou uma mensagem ao cantor elogiando seu trabalho e isso foi crucial para abrir portas para seu futuro.

Ascensão e primeiros trabalhos 

Em 2018, ROLE MODEL, assina com a gravadora Interscope Records e, em 2019, lançou o EP “oh, how perfect”, agora em um estúdio profissional e bem equipado, em Los Angeles – graças ao rapper Mac Miller. Mais puxado para o lado do pop, o EP trouxe baladas tristes e melancólicas, comparáveis a artistas como Conan Gray e Lauv. MODEL lançou mais um EP em 2020, “our little angel – EP”, mas foi apenas em 2022 que lançou seu álbum de estreia, “Rx”.

O álbum “Rx” é uma mistura bem construída de temas e gêneros, começando com uma declaração ousada em “die for my bitch” e transitando por baladas lentas como “neverletyougo”, pop em “forever & more” e até mesmo uma referência ao rap em “who hurt you”. ROLE MODEL continua explorando temas como amor, lutas internas e saúde mental com criatividade e profundidade.

Maturidade e crescimento

Em seu mais recente álbum, “Kansas Anymore”,  MODEL, mostra ter amadurecido, construindo um álbum coeso, com faixas comoventes e com o sentimento de “saudades de casa” – abraçando o lado do folk. O cantor mantém sua identidade, mas também incorpora novos elementos, criando uma fusão única de pop, hip-hop e folk. Dessa vez, o cantor traz algo mais caloroso e com sons mais orgânicos. “Kansas Anymore” é onde Tucker abandona o personagem bad boy de “Rx” e se reinventa e se encontra confortável, entregando um trabalho notável para alguém com tão pouco tempo na música.

Related Posts

Total
0
Share