PUBLICIDADE

Doechii e seu incontestável poder de persuasão sonoro

Como a chegada de um novo álbum, a estrela revelação do rap alternativo não tem limites e é exatamente isso que amamos.

Quando falamos sobre artistas que conseguem persuadir uma audiência sem esforço, é fácil pensar em Doechii. Com um estilo único que mescla o melhor da nova onda do hip-hop e do rap com uma pitada de alternativo, ela dita suas próprias regras na hora de fazer música. Doechii canta sobre empoderamento feminino, sua identidade queer e como foi crescer como uma garota negra na Flórida, com um estilo mais experimental e sem filtros.

Ao lançar “Alter Ego”, parceria recente com a rapper JT, Doechii disse que “acidentalmente” criou seu próprio gênero com a música. “Este som não soa como nada que já existiu. Quando te perguntarem… diga a eles que é rap editorial — como se o hip hop e a house music tivessem um bebê.” Uma definição perfeita para uma artista que não se limita a rótulos.

Doechii começou a escrever poesia e rap no ensino médio e lançou sua música de estreia “Girls” no SoundCloud em 2016 como Iamdoechii. Depois lançou o projeto “Coven Music Session, Vol. 1” em 2019 e o EP de estreia “Oh the Places You’ll Go”, totalmente autofinanciado em 2020. Mas foi somente com o single “Yucky Blucky Fruitcake”, viralizado no TikTok em 2021, que ela começou a chamar atenção de gravadoras.

Finalmente, em 2022 lançou o single “Persuasive” após assinar com a Capitol Records. A faixa que, descontraidamente fala sobre sua relação com maconha, foi seu primeiro hit com uma gravadora, ganhando até mesmo um remix com a SZA. Uma apresentação da música foi indicada ao prêmio Push Performance do Ano no MTV Video Music Awards de 2022.

Desde então, já recebeu o prêmio de “Rising Star” (Estrela Revelação) no Billboard Women in Music e foi indicada a vários outros como o BET Awards, VMA, EMA e iHeartRadio. Sua música é frequentemente comparada à de Notorious B.I.G., Nicki Minaj, Missy Elliott e Azealia Banks, mas no fim do dia, não cabe dentro de nenhuma caixa.

“Eu não sou presa de ninguém; eu nasci para ser o predador.”

Com um legado prestes a crescer ainda mais, Doechii tem muito pela frente como artista e prepara a chegada do novo álbum. Após lançar as excelentes “ROCKET” e “NISSAN ALTIMA” este ano, o novo trabalho promete entregar mais excelência com sua voz versátil e as rimas provocativas que já conhecemos e amamos.

Inspirada pelo espírito predador dos jacarés, Doechii decidiu chamar seu novo álbum de “Alligator Bites Never Heal” (Mordidas de jacaré nunca curam) e explicou: “O jacaré realiza uma manobra giratória conhecida como ‘death roll’ para submergir e desmembrar sua presa debaixo d’água. No ano passado, lutei com o que parecia ser um death roll implacável na minha vida. Uma dança de afogamento em meus próprios vícios, lutando contra diferenças com minha gravadora e uma dormência criativa que me quebrou.”

Doechii acredita que este trabalho incorpora seu ressurgimento e serve como um momento simbólico da recuperação do seu poder. Mal podemos esperar para conferir ainda mais do que essa força da natureza é capaz de entregar para o mundo da música.

O álbum ‘Alligator Bites Never Heal’ chega em todas as plataformas na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto.

Total
0
Share