fbpx

ESC DSCVR | 6 artistas para você conhecer hoje

ESC DSCVR é a recomendação mensal das melhores faixas descobertas pelo nosso time no Groover

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de SETEMBRO do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Quer aparecer por aqui ou em nossas playlists? Envie sua música pra gente no Groover e seja avaliado por nossa equipe, clique aqui.

Vem pra listinha:

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Music

Capa: J0VANNA

Adrian Jean e Carol Biazin, “Take A Trip”

Adrian Jean & Carol Biazin – Take A Trip

Que Carol Biazin já manda muito bem em sua carreira a gente já sabia, mas sua parceria com Adrian Jean pode ser responsável por apresentar um artista tão maravilhoso quanto. A pegada bem dueto anos 90/00 de ‘Take A Trip’ navega numa sonoridade R&B com pop de forma perfeita. É aquela faixa para ouvir na noite, ou em casa com aquela companhia… justamente pela melodia sexy e fácil de grudar na cabeça. Soa exatamente como aquilo que poderia tocar e ser A música que qualquer bom apreciador de um feat. entre dois gêneros como os tão famosos da época de ouro da MTV.

Adrian Jean no Instagram

J0VANNA, “TwentyOne”

J0VANNA – TwentyOne

A música pop sempre teve um objetivo muito simples e claro: divertir. Fazer uma canção do gênero pode ser considerado fácil, mas pra que algo fique na cabeça do ouvinte existe um longo caminho. Em ‘TwentyOne’, J0VANNA entrega algo viciante e feito de maneira simples. Onde seus vocais de menina aproveitam muito uma batida completamente energética, mas que também segue uma narrativa em letra e melodia. É pop como ele deve ser; ágil, viciante e fácil de cantar junto.

J0VANNA no Instagram

Owen Coleman, “The Great Big Nowhere”

Owen Coleman – The Great Big Nowhere

‘The Great Big Nowhere’ poderia ser facilmente uma faixa comum de rock, mas é na produção mágica (e até um pouco psicodélica) que ela mostra a que veio. O saxofone vem forte ao fundo e quase domina a guitarra, mas os dois instrumentos caminham lado a lado e criar uma melodia incrível. Os vocais de Owen Coleman não fazem feio e guiam a produção em uma crescente que só faz ser impossível não ouvir a música mais de uma vez.

Owen Coleman no Instagram

AURUS, “KUHU”

AURUS – KUHU

AURUS trás uma bagagem visual de arrepiar com KUHU, e fazer jus a uma música tão envolvente é a melhor forma de apresentar esse projeto. Com takes de câmera invejáveis e atitude de sobra a filmagem faz a música se tornar um hino de representatividade. Caso o ouvinte goste é bom prestar atenção em um artista que consegue tratar aspectos comuns com muito talento e técnica.

AURUS no Instagram

Mezzanine, “I Need You So”

Mezzanine – I Need You So

‘I Need You So’ pode parecer apenas um vídeo engraçado a primeiro momento. Mas é tarde demais quando sua estética maximalista e colorida envolve o ouvinte de forma única, provando que ela é algo bastante sério. O sintetizador pesado acompanha um vocal leve, mas que fica na cabeça em seus primeiros segundos. Mezzanine sabe usar muito bem o visual para engajar e tornar uma música algo viciante.

Mezzanine no Instagram

Zack Tomasko, “We Can Go Outside (Like The Good Ol’ Days)”

Em seu instagram é possível conhecer um pouco do homem que se define como aquele que ‘faz tudo sozinho’ em sua música. Em ‘We Can Go Outside (Like The Good Ol’ Days), Zack Tomasko surpreende por apostar em uma sonoridade que parece um pop noturno, mas que também funciona como um jazz leve com leve influências de r&b. Prestar atenção em sua produção é mergulhar em várias camadas de interpretações possíveis. E seu ápice vem quando o instrumental se transforma ao final e contagia.

Zack Tomasko no Instagram

Total
26
Share