Fernando Motta lança indie-rock atmosférico com “Espelho”

Nome de destaque na cena independente mineira, Fernando Motta apresenta “Espelho”, primeira canção de seu quarto álbum.

Quatro anos depois de seu mais recente disco autoral, Fernando Motta volta a mostrar material inédito em sua carreira solo. Entre sintetizadores sobrepostos de maneira quase psicodélica e um lirismo característico de sua obra, o músico mineiro apresenta nesta quinta-feira, dia 24 de abril, o primeiro single de seu novo disco, o quarto de sua discografia.

Espelho” chega às plataformas permeado por sonoridade quase onírica, com uma superfície construída por sintetizadores que, somados às harmonias e lirismo de Motta, ressaltam o clima atmosférico que deve predominar no álbum. O trabalho completo conta com produção de Thiago Klein (que assina projetos de Quarto Negro, Apeles e Yatho) e chega no final de maio, sob distribuição da Sound On.

Um espelho hipnótico. É assim que soa a pequena mostra do novo álbum de Motta, contida no single que vai ao nesta última semana de abril. Com ambiências aprofundadas por diversas camadas de som, e progressão de acordes intensa, a primeira música do novo disco do mineiro suscita ares de fascínio, quase mágico, enquanto a letra dialoga sobre as simbologias do espelho e seu poder de reflexão.

“Para mim funciona tanto do ponto de vista das batalhas internas, do rompimento de barreiras autodepreciativas, quanto na relação com o outro, de se identificar com alguém, de ter um ‘insight’, um lampejo, e conseguir se enxergar ao lado da pessoa certa”, conta Fernando.

Espelho“, música que anuncia a chegada do trabalho, vem ainda acompanhada de um clipe dirigido pelo designer gráfico Gustavo Ramires, responsável pelas peças da marca de moda Dismorfia. O vídeo trabalha com luzes e cores marcantes, somadas à estética distorcida e granulada dos takes. É a perspectiva imagética perfeita para a sonoridade criada por Motta para o trabalho.

O quarto disco de Fernando Motta chega no final de maio com produção e mixagem do já citado músico paulista Thiago Klein (Quarto Negro/Apeles/Yatho). O trabalho também tem contribuições de Lucas Gonçalves (Maglore) no baixo, e masterização de Roberto Kramer (Raça/Gorduratrans).

Acompanhe Fernando Motta no Instagram

Related Posts

Total
0
Share