Nesse final de semana, nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira edição do festival Doce Maravilha, evento que tem em sua essência celebrar a riqueza e diversidade da música brasileira, com foco em apresentações especiais desenvolvidas sob medida para este momento único. A festa acontece sábado e domingo na Marina da Glória (RJ), em dois palcos e uma pista de brasilidades, no qual irão se apresentar 28 artistas em mais de 22 apresentações.
A curadoria do festival é de Nelson Motta, reconhecido como um dos maiores nomes do cenário musical e fonográfico do país, profundo conhecedor da história da música brasileira e compositor de mais de 300 letras com grandes parceiros. Atuando junto na programação está a MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que tem entre seus desafios a atuação junto a novos nomes da música brasileira, apresentando e aproximando do público com a utilização de diferentes plataformas.
O festival Doce Maravilha conta com uma lista de atrações imperdível. Iniciando o sábado (12) com grandes encontros como Anavitória & Samuel Rosa, Margareth Menezes & Luedji Luna, Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante, Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor, Gil Baiana (Gilberto Gil & BaianaSystem) e muitos outros que ocuparão o Marina da Glória.
Já no domingo (13), dia mais disputado, uma das mais aguardadas, sem dúvida, é o cantor Caetano Veloso. Ele prepara para a ocasião um show inédito que celebra os 50 anos do disco “Transa”. O álbum é considerado um marco de sua trajetória. Além disso, teremos João Gomes com Vanessa da Mata, Liniker & Péricles, Marcelo D2, Orquestra Imperial homenageando Rita Lee e vários outros artistas.
A abertura do portão é às 14 horas e o show se iniciam a partir das 15.