A segunda edição do festival Itinerância Rebel, promovido pela icônica casa de shows independente Audio Rebel, acontece de 25 a 27 de abril em três espaços culturais do Rio de Janeiro: Fundição Progresso, Arena Dicró e na própria Audio Rebel. Com programação diversa e inclusiva, o evento fortalece a cena de música independente brasileira e promover a conexão entre diferentes territórios da cidade.
A programação começa no dia 25 de abril, na Fundição Progresso, com apresentações de Ava Rocha com participação especial de Jonas Sá, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Mateus Fazeno Rock, Natália Lebeis, Loddo e Vera Fischer Era Clubber, além de DJ Sets.
No dia seguinte, a Arena Dicró recebe as bandas Terraplana e Jovens Ateus, com abertura das bandas cariocas de shoegaze Quedalivre e Ouriço. A proposta é levar a experiência musical para além do centro da cidade, estimulando a ocupação cultural na Zona Norte.
O encerramento do festival acontece em 27 de abril, na própria Audio Rebel, com uma line up decidido em uma seletiva pública organizada pelo Festival Novas Frequências. Duas bandas serão escolhidas para fechar a programação, em uma celebração gratuita e aberta ao público.
Idealizado pelos curadores e produtores culturais Natália Lebeis, Pedro Azevedo e Chico Dub, o festival pretende impulsionar artistas com vínculos com a Audio Rebel e ampliar o acesso cultural, aproximando diferentes públicos e fomentando parcerias.
Com uma proposta descentralizada, o Itinerância Rebel reforça a diversidade musical e o compromisso da Audio Rebel em apoiar novos talentos. Desde sua fundação em 2005, a casa de shows tem sido um ponto de encontro para a música autoral e experimental, consolidando-se como um dos principais palcos da cena independente carioca.
O festival Itinerância Rebel é contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Garanta seus ingressos clicando aqui.