fbpx

Animações famosas e trilhas sonoras inesquecíveis

Em tempos complicados de pandemia e isolamento social não é difícil encontrar quem se rendeu ao passatempo divertido que é assistir animações. Sejam da Disney, DreamWorks ou qualquer outro, as animações sempre são acompanhados de uma trilha sonora marcante e lindas histórias.

A grande referência em questões de impactar o público com suas animações e transformar a trilha sonora de seus filmes em hits é a Walt Disney Studios. As clássicas histórias de princesa são o principal destaque da produtora: Branca de Neve, Bella, Elsa, Moana e tantas outras protagonistas carregam em suas histórias lindas e memoráveis canções.

Um dos maiores clássicos da Disney, “When You Wish Upon a Star“, embalou a história do boneco Pinóquio e consequentemente levou o prêmio Oscar de melhor canção original (sendo a primeira música da companhia a ganhar). A canção ainda segue na abertura de filmes produzidos pela Walt Disney Studios.

A balada que embala a valsa de Bella com a Fera “Beauty and The Beast“. A memorável canção do filme Aladdin “A Whole New World“. O hino de libertação cantada por Elsa “Let It Go“. E a tocante “Remember Me“. São alguns exemplos de sucesso emplacados pela Disney que além de conquistar e fixar na mente do público todas levaram a estatueta de melhor canção no Oscar.

A animação “Trolls“, lançada em 2016 pela DreamWorks, é uma produção totalmente voltada para a música. Contando com uma trilha sonora com a releitura de clássicos da música e o smash “Can’t Stop The Feeling!”, produzida exclusivamente para o filme pelo cantor Justin Timberlake, coprodutor da soundtrack do filme.

Outro grande sucesso inegável da DreamWorks é a saga do ogro “Shrek“, uma das mais famosas animações. Em seu primeiro filme a canção “All star“, do Smash Mouth, conquistou o coração dos telespectadores. O sucesso foi tanto que a música retornou às paradas mesmo tendo sido lançada dois anos antes da animação. Já no segundo filme da saga a canção “Accidently in Love” do The Counting Crows foi a escolhida para ser “ressuscitada”. Não muito diferente da canção “All star”, retomou as paradas após seu lançamento e garantiu mais tempo de sobrevida para a banda.

“Huh, because I’m happy”, o ano era 2013 e esse refrão não saia da cabeça.

Criada para a animação “Despicable Me 2” (Meu malvado favorito 2) a canção “Happy” produzida e gravada por Pharrell Williams, ultrapassou as telas do cinema e se tornou uma das músicas mais tocadas em 2013/2014. Ocupou o topo da Billborard hot 100 durante 10 semanas e em apenas seis meses vendeu cerca de 11.442.000 de cópias mundialmente. Não bastando o sucesso comercial, a canção de Pharrell venceu o Grammy de melhor performance solo de pop.

“Festa em Ipanema meu amor!”.

Não menos importante, a animação “RIO“, produzido pela 20th Century Fox o filme ambientado no Rio de Janeiro é uma das obras cinematográficas mais amada pelos brasileiros. A história da arara azul Blu é acompanhada de uma trilha sonora impecável, repleta de influências e marcas da música brasileira. Produzido pelo diretor Carlos Saldanha e com a participação de Carlinhos Brown na trilha sonora, o filme acumulou quase R$500 milhões de bilheteria.

A música “Real in Rio“, cantada por Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, foi indicada ao prêmio Oscar de “Melhor canção original” no ano de 2012. A canção “Man or Muppet” do filme “The Muppets” acabou levando a estatueta para casa.

Total
2
Share