fbpx

“Benedetta”, filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes chega na Telecine

O longa polêmico de Paul Verhoeven sobre freira lésbica ganha data de estreia na plataforma brasileira

Benedetta, do diretor holandês Paul Verhoeven, estará disponível no streaming e canais Telecine logo após a temporada nos cinemas nacionais. O longa narra a história real da freira Benedetta Carlini que foi julgada e condenada pela Igreja Católica por viver um caso de amor com outra freira em um convento, no século XVII. A produção concorreu à Palma de Ouro e ao Queer Palm, no Festival de Cannes 2021.

A atriz belga Virginie Efira interpreta Benedetta, freira italiana que vive desde a infância em um convento na Toscana e ficou conhecida por suas visões, e pelo envolvimento com a ajudante Bartolomea, interpretada por Daphné Patakia. A história é baseada no livro Atos Impuros: A Vida de uma Freira Lésbica na Itália da Renascença, da historiadora Judith C. Brown, um estudo sobre o julgamento da noviça pela Igreja Católica, que é considerado um dos primeiros relatos de relação entre duas mulheres na Europa Moderna.

A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Total
14
Share