O espetáculo de Lady Gaga em Copacabana com a organização de Todo Mundo no Rio e Bonus Track está cada dia mais próximo e, sabendo que 1,6M de pessoas são esperadas nas areias e na orla da praia, separamos algumas dicas baseadas na nossa experiência no show da Madonna no ano passado para ajudar a otimizar a experiência de quem vai viver o evento.
Com o mesmo cenário apresentado no Coachella 2025, a apresentação está marcada para começar às 21h45 no horário de Brasília, tendo dois DJs antes e um após o show. O primeiro DJ começa às 17h30 e o último a partir das 00h15. Isso ajuda a acomodação e dispersão do público, então aproveite.
Quem chega cedo não se incomoda
Haverá revista policial em todas as ruas de acesso à orla da praia. Nossa recomendação é entrar por uma das ruas mais distantes do palco (mais próximas ao Leme), e ir caminhando no sentido do Copacabana Palace. As ruas mais próximas costumam ficar abarrotadas na revista, atrasando e frustrando boa parte do público.
No final do show saia com calma
Não tente sair correndo do evento: com a apresentação dos DJs, a permanência da polícia é garantida e a saída lenta é recomendada. O único jeito de sair da praia é de transporte público (metrô): ao invés de ficar sofrendo na fila, curta um pouco com seus amigos ainda na areia e dê tempo para a dispersão tranquila da multidão.
Pra quê perrengue? Vá de tênis!
Pode parecer estranha a ideia de estar com um calçado fechado na areia, mas acredite: isso pode salvar seu rolê! Apesar de revistas e fiscalização para a retirada de objetos perigosos da praia, as pessoas ainda podem pisar (e em alguns casos, até fazer xixi) no seu pé. Um calçado fechado de protege e dá mais conforto. Confia!
Faça amigos
Não fique em casa por falta de companhia: com expectativa de receber mais de 1 milhão de pessoas, sozinho é que você não fica. Aproveite a chance e faça amigos, curta o evento com outros fãs e se enturme, isso ajuda a espera a passar mais rápido e pode te salvar em caso de perrengues também.
Use o transporte público
Ele é sua única opção. Sério, nem pense em transportes por aplicativo: com todas as ruas próximas fechadas e uma multidão de mais de um milhão de pessoas, o trânsito costuma ficar impraticável. O metrô funcionará para embarque 24h (nas estações próximas ao show) e todas as demais estações do Rio acompanham o horário (apenas no caso de desembarque). Com muitos trens disponíveis, o fluxo alivia rapidinho e sem estresse.
Cuidado com a alimentação e hidratação
Dê preferência a frutas, comidas levadas de casa ou industrializados lacrados: sem saber a procedência dos alimentos, pode ficar complicado comer algo na praia e passar mal logo na hora do grande show, né? Por isso, fique atento! Não se esqueça de beber água para aguentar o pique —e o calor carioca. Relaxa que o suor diminui a vontade de ir ao banheiro, e é melhor assim do que cair a pressão…
Não custa relembrar: fique de olho nos pertences
Menos é mais. Passe um protetor solar antes de sair e leve apenas o essencial: documento, dinheiro físico e algo para se hidratar. Se tiver um celular antigo e quiser levar para se comunicar, melhor ainda.
Esqueça um pouco das redes sociais e viva o momento
Com o número de pessoas, a sua selfie não vai carregar enquanto você não chegar em casa. Também não precisa fazer live: Globo e Multishow vão transmitir cada detalhe. Aproveite para curtir o momento, as pessoas, a energia surreal do momento: assim você não atrapalha ninguém de ver a apresentação, e evita alguma dor de cabeça por assalto ou furto.
Com essas dicas em mente, prepare-se para viver uma noite especial de música e arte na presença e comando de uma das maiores artistas do mundo.