Quatro décadas. Como se comemora quarenta anos da carreira de uma das maiores estrelas que o mundo já viu? Prometida como “a maior pista de dança do mundo”, a Celebration Tour, de Madonna, fará sua última apresentação nas areias de Copacabana para um público estimado de 2 milhões de pessoas.
Para fechar a turnê em grande estilo, o palco terá o dobro do tamanho do palco usado na turnê mundial, que aconteceu em arenas pelo mundo. Serão 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A cantora tem três passarelas por onde anda e dança durante a apresentação. A passarela central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada. Importante reforçar que essa estrutura está sendo construída com 2,40 metros de altura do chão, permitindo a visão do público que estiver na praia.
O evento será o maior show da artista até hoje, um agradecimento aos fãs por celebrarem mais de quatro décadas de carreira.
A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional. O Itaú Unibanco apresenta o projeto, que tem também patrocínio da Heineken. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes parceiros cientes do forte impacto do show no Turismo e na Economia, além de levar a imagem do Rio para o mundo. O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley.
Mesmo quem não puder ir para o Rio de Janeiro, não precisa ficar de fora: o show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show está sendo concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco envolvido nos clipes de God Control, American Life, Ray of Light e Music, além de ter dirigido o registro da Confessions Tour.