Green Day finaliza a primeira semana de The Town em show inesquecível

Banda trouxe grandes hits da banda e celebrou a Independência do Brasil

É setembro, mas o Green Day estava bem desperto em seu show no primeiro domingo, dia 7, no palco Skyline do festival The Town. O trio, em clima de independência, trouxe muitos sucessos, posicionamento político, mas principalmente, uma festa inesquecível!

Com uma entrada triunfal ao som de “Bohemian Rhapsody”, do Queen, e um mashup entre a canção e “The Imperial March (Darth Vader’s Theme)”, de John Williams, o público teve uma pequena amostra de como seria o tom do show — forte, marcante e emblemático.

A decisão da banda foi já começar com o seu maior sucesso, American Idiot (2004), foi assertiva. Já nos primeiros acordes, o público começou a pular e dançar, com Billie Joe relembrando a data comemorativa do país e o aniversário de 20 anos. E, seguindo a temática, “Holiday” manteve a energia no alto.

Com a chegada de “Know Your Enemy”, Billie Joe chamou uma fã para cantar. Esta parte do show já é comum em toda a turnê, mas apesar dos momentos já ensaiados e planejados com minuciosidade, o grupo possui um grande carisma e espontaneidade que torna tudo muito natural.

Apesar do tempo reduzido que um festival acaba estipulando para os artistas e bandas, o Green Day conseguiu trazer vários de seus sucessos, incluindo uma versão completa de “Jesus Of Suburbia”, canção de 9 minutos, além de “Basket Case”, “Brain Stew”, “Welcome To Paradise”, “When I Come Around”, “Boulevard Of Broken Dreams” e, obviamente, a clássica “Wake Me Up When September Ends”. Contudo, faltaram algumas músicas muito boas, como “She”.

Billie Joe Armstrong ainda garantiu que a mensagem de sua banda fosse dada diretamente. O vocalista declarou que, em meio a tanta toxicidade no mundo, aquela noite era sobre revolução e festa. Ele ainda destacou outros artistas que estavam se apresentando — Iggy Pop e Bad Religion, que assim como a banda, possuem uma origem no gênero punk.

Finalizando com um show de pirotecnia e com a canção “Good Riddance (Time Of Your Life)”, pode-se garantir que a banda foi uma escolha excelente para headliner do The Town. Com uma gama grande de fãs, hits marcantes e uma presença de palco inesquecível, o Green Day tornou a régua para a segunda semana muito alta e garantiu altas doses de dopamina para o público.

Related Posts

Total
0
Share