Finalizando mais um passo de sua jornada sinestésica, Guioak lançou seu novo single, “Passagens” no dia 19 de setembro, com produção da dupla Joni e Glimpse. A canção trilha o caminho do artista, que transpassa os timbres das cores primárias, pintadas pelos acordes da guitarra.
Inspirada na jornada musical do artista, “Passagens” é um ultimato para a realização de sonhos, que fica ainda mais ressaltada pela a urgência de tomar decisões de impacto, a partir sensação de “agora ou nunca” e da avalanche de sons que vai se desenhando desde o início da música até atingir um clímax ao seu final.
Destaque para a guitarra da canção, que é um elemento fundamental para guiar o ouvinte durante a faixa, mesclando entre dedilhados nos versos e acordes efusivos que preenchem os refrões. A música é um crescente até o momento de colapso no minuto final, que é contemplado por uma série degritos, uma bateria típica de rock e um solo de guitarra, marca característica do projeto Sinestesia Primária, EP do qual o single irá fazer parte.
Certamente, é a faixa mais visceral de Guioak até o momento. A sinceridade trazida nos versos só foi capaz de ser alcançada após o artista ter absorvido todos os ensinamentos que foi adquirindo depois de cada música lançada neste projeto que vai se encaminhando para sua conclusão.
Por todos esses fatores, “Passagens” revela um artista mais realizado e convicto de quem ele é como artista, além de demonstrar um lado mais maduro na forma de se relacionar com a música, uma vez que encara ela como seu propósito na vida. Mesmo assim, sua letra ainda pode ser reinterpretada para momentos em que nos vemos sem saída e precisamos ter coragem para nos guiar pela nossa própria intuição.