fbpx

Gustavo Mioto fala sobre novo projeto ‘Mistura – Vol. 1’

Conversamos com Gustavo Mioto e o cantor nos contou tudo sobre seu novo projeto.

Em seu sexto álbum de trabalho, o cantor Gustavo Mioto, faz uma homenagem às raízes da música brasileira com diversas colaborações. “Mistura – Vol.1” explora os ritmos populares do nordeste e homenageia esse público a quem o cantor tem um grande carinho.

Neste contexto de pandemia, o processo de criação do projeto foi um dos pontos com maior cuidado. De acordo com o cantor o projeto surgiu rapidamente: “Ficou complicado porque não podíamos fazer um ensaio, com todo mundo, aí teve que ser apenas um dia pra fazer o ensaio com testagem de todo mundo. Foi mais o tempo de demora”, contou.

Mas, antes de qualquer coisa, Mioto revelou a sua ligação com a música nordestina, que já é um relacionamento de tempos e agora, que sua música começou a tocar na região do país, encontrou um sentido.

“Eu comecei a tocar no nordeste há uns 3 anos, e tudo começou a acontecer, eu acho que essa conexão todo mundo tem, porque dentro do sertanejo tem isso, o sertanejo gravou uma música do nordeste e o nordeste gravou uma música do sertanejo”

Relembrou de outras músicas que fizeram sucesso no mercado do sertanejo, e sua origem era o forró.

O projeto “Mistura – Volume 1”, combina este ritmo ao gênero sertanejo e claro, quando começou a desenhar o material sentiu a necessidade de ir buscar cantores do forró, que também lhe ensinou muito, o cantor disse que só percebeu isso quando começaram a estudar o forró, e até no momento da gravação das faixas, o ritmo ensinou ele ter uma nova postura no palco.

Absorveu e aprendeu muita coisa, e isso é uma coisa que Gustavo faz e muito. “Eu sou de épocas, tem épocas que eu tô só ouvindo Sorriso, épocas que eu só escuto Bon Jovi, épocas de Catra”, contou. “E muito que eu escuto eu trago pra mim, as formas que eles contam as histórias, e aí vou vendo, eu gosto muito John Meyer, do Ed Sheeran e vou pegando as coisas deles e plantando em mim.”, declara o cantor.

Além disso, Mioto é um cantor que surgiu no sertanejo e com esse projeto, mostra que pode fazer música, “a música não é restritiva”, desabafou. “Posso fazer a música, eu me divertir pra po**a, que me tirou da zona de conforto e mostrou que eu consigo entregar uma coisa, mesmo o público não esperando eu fazer.”

E em meio a um ano atípico e com tantas mudanças, encontramos um lado de Gustavo que não imaginávamos. Por trás de toda cantoria, o cantor sertanejo é gamer e encontrou nesse esporte a maneira de trabalhar a ansiedade. “Eu sou muito ansioso, e jogo, eu sou muito nerd. Vou para  quarto jogar com os amigos e jogar se tornou uma terapia”, confessou.

Para o final de 2020, o projeto “Mistura – Volume 1”, é o começo de uma série de coisas que o cantor preparou para o ano seguinte. Na escolha do repertório, ele nos contou que o projeto  combina diferentes ritmos ao gênero sertanejo e que no futuro podemos ver um Mistura Pagode, Mistura Axé, um Mistura Reggaeton – a gente deseja sorte e aguarda ansiosamente, Gustavo.

Por fim, o artista deixou um recado:

“Eu espero que você se divirta e muito, eu fiquei como uma criança pequena com o sorriso bobo, você vai ver logo. Aproveita que “Mistura – Volume 1” vai chegar na quinta-feira, dia 10/12!”

Canal do Gustavo Mioto no youtube.

Total
0
Share