fbpx

Hutal lança novo single “Baile Blues”

Hutal estreia música e videoclipe que segue novos caminhos sonoros para a banda

Dessa vez com referências de “Um Dia de Fúria”, “Baco Exu do Blues” e “Lagum”, a banda Hutal interpreta uma história em busca do auto connhecimento e da liberdade de ser e de se viver, em seu novo single “Baile Blues” , disponível em todas as plataformas digitais de forma independente.

Os integrantes Segio Caetano, Drew, Jv e Vitão contam a maneira da banda uma história de libertação que teve início com a música e videoclipe de “Se Eu Gritar”, e se estende para o novo lançamento. No clipe, a libertação vem através de uma pedra “abençoada” pelo monge Drew e enviada através de seu mensageiro Jv, para libertar Vitão e Sergio. Para compor toda a atmosfera
cinematográfica, o videoclipe contou com o roteiro e edição de Vitão, que também participou da direção de arte, de fotografia, design, produção, cenografia e figurino junto com José Henrique e Izabella Polo.

A Hutal se formou em 2017 em Indaiatuba, São Paulo, com a proposta de fazer um som que contagia e acolhe, misturando ritmos que envolvem o ouvinte. Tocando o melhor do Pop Rock Alternativo (ou uma mistura nesse meio), os integrantes acreditam que a liberdade é o melhor caminho para unir as pessoas. Em sua trajetória, a banda lançou os singles “Deixa pra Depois” e “Chapei de Você” em 2018 e o disco “Alforria” em 2019, que recebeu uma versão acústica ao vivo.

Em 2020, a banda segue com novdades, lançando até o momento 3 novos clipes para as faixas “Se eu gritar” do álbum Alforria, “Matchflix” e “Arruma suas coisas”, primeira música da banda a atingir 100 mil plays nas plataformas de streamings.

“A Hutal tem dois anos e alguns meses de muita alegria, suor, shows incríveis, e muita vibe positiva. Há um mês adotamos nossa nova tag #SuaNovaBandaFavorita e temos trabalhado muito pra isso acontecer e ser a nova banda favorita de quem nos conhecer. Temos um álbum lançado, o “Alforria”, que nos gerou sensações, descobertas fantásticas e nos abriu muitos caminhos”, conta o vocalista Jv.

O single “Baile Blues” é o mais novo lançamento do grupo e conta com a produção do músico Erik Hendges, mixagem de Bruno Carlini e masterização de Rodrigo Edo. Composta por Victor e João Victor, a canção surge como uma sinopse de um monge e seu mensageiro salvando as mentes que se perderam por se adequar demais, Sergio completa: “Agora mais maduros lançamos ‘Baile Blues’, que chega com uma mensagem forte de pensar por si, ou não se deixar levar pelo o que os outros dizem ser correto pra você.”

Acompanhe e ouça a Hutal nas plataformas digitais Facebook, Instagram, Spotify e YouTube.