PUBLICIDADE

Influenciado pelo indie folk, Daniel Caldeira visita memórias em seunovo single, “Berlin, 2014”

Daniel Caldeira faz no isolamento uma oportunidade para criar músicas baseadas em momentos marcantes.

Desde o primeiro acorde, Daniel Caldeira apresenta “Berlin, 2014” com a crueza e a sinceridade de quem se confessa com um amigo próximo. É uma canção com guitarras fortes, mas que não abandona as influências do indie folk, marcadas no violão base que conduz a canção. Neste lançamento, ele apresenta o primeiro capítulo de sua história, dando o tom do que está por vir: Um trabalho confessional, sincero e cheio de sentimentos complexos.

Berlin, 2014” é carregada de imagens e lembranças de quando Daniel esteve por 3 meses na Alemanha – um período que foi um contraste de alegria, fuga e conflitos com sua saúde mental. A imagem de arquivo pessoal, utilizada na arte de capa, dá contexto ao refrão da música – uma noite na capital alemã, “bêbado, em uma fantasia de dragão”.

Tudo fica ainda mais real quando se descobre como o trabalho foi gravado: Daniel se isolou por dias em uma pequena casa na mata, e ali gravou e pré-produziu sozinho essa faixa e outras que ainda virão. O reverb que se ouve na voz e o ecoar da bateria são os resquícios sonoros desse momento, criando uma atmosfera solitária que faz o ouvinte sentir se ainda mais íntimo do artista. “Berlin, 2014” é o primeiro single de um EP de sete faixas intitulado FAREWELL, que será lançado nos próximos meses.


Daniel é de Niterói-RJ e já tem dois EPs lançados: Azularanja (2013) e Pronto pro Mundo (2015). Em 2019, formou com Guilherme Scardini o duo Pequeno Mistério, o que resultou em um EP de mesmo nome, produzido pelo ganhador do Grammy Latino Rodolfo Simor. Caldeira já passou por palcos tradicionais, como a Audio Rebel (RJ) e o Teatro Bradesco em Belo Horizonte, sempre cantando letras profundas, existenciais, que procuram desbravar o mistério da vida.

Acompanhe Daniel Caldeira no Instagram, YouTube e Spotify.

Total
0
Share