Jaloo e Gaby Amarantos se unem no C6 Fest como um só ecossistema

Jaloo convida Gaby Amarantos para seu show na segunda edição do C6 Festival e o resultado deverá ser a união do duplo em uma só vida criativa

Com inúmeros tipos de sons para se escutar Brasil afora, boa parte da população acaba abraçando mais e mais o clássico pop. Queira ou não, ele atrai um nível de popularidade maior; isso é de anos.

Entretanto, nós conseguimos fazer música como nenhum outro país. Há aqui um nível de exímia excelência confortante para se gritar em pleno pulmões a nossa pluralidade e claro, opções finas para se degustar. E, com muita facilidade, o C6 Fest vai trazer dois nomes que provam a ideia acima em um só palco: Jaloo, sendo seu o show, e, convidando Gaby Amarantos. De toda forma, o resultado virá em um formato único do que deverá ser a demonstração de um explosivo ecossistema que pulsa forte.

Amarantos, veterana na música, lançou trabalhos recentes excelentes que mostraram uma faceta voraz da artista. O “Purakê” é peça chave para conhecê-la e entender do regionalismo explosivo com afinco, e o vencedor do Grammy “TecnoShow” consegue criar agito contendo apenas 8 faixas.

Talvez nunca tenha tido momento melhor para entender como ela é capaz de criar novas experiências e, ao mesmo tempo, nos fazer entender de onde vem. A compreensão por via das canções das aparelhagens do tecnobrega do Pará são gritadas com sabedoria e isso só prova como a sua força é natural de sua raiz.

Já a Jaloo, que aparece pela primeira vez em 2015 com o insano “#1“, consegue erguer mundos diferentes usando dos tipos brasileiros mais eletrônicos como sua própria máquina. A marca dela fica registrada então não só por obras inebriantes e repletas de engenharias vorazes, mas também pela produção devastadora; assunto principal de “MAU“, seu álbum mais recente inteiramente feito somente por ela. Desde que surgiu ela entende as mecânicas da dor do amor com destreza no que se diz a uma tradução autêntica.

O mais curioso é que antes de colocar na pista um disco em que ela estava sozinha no estúdio, ela lançou em 2019 o “ft (pt. 1)“, projeto com 11 músicas, e todas elas com participações especiais incluindo uma incrível com a própria Gaby Amarantos. Mesmo não tendo sido feito como o terceiro álbum, é seu maior registro de emancipação e quicá, seu melhor.

Felizmente, o C6 Fest conseguirá proporcionar a junção da música amazona dos dois em um show que deverá no mínimo ser uma explosão de regionalidade, músicas construídas com aperfeiçoamentos técnicos lindos e óbvio, uma atmosfera insana.

Jaloo deve pôr em prática a união de todos os seus trabalhos em uma apresentação no mínimo deliciosa que mostra a imensidão de músicas originalmente lotadas de testes técnicos muito bem pregados. E Gaby Amarantos subindo ao palco como sua convidada só prova ainda mais como toda essa variação de explosões e explorações será vividamente rica. Impossível dar errado.

***

Jaloo e Gaby Amarantos se apresentam no sábado dia 18 de maio, na segunda edição do C6 Fest.

Total
0
Share