Após o lançamento de “Hold My Skin” no início do ano, Jesse Will está de volta com “Puddles”. Mais uma vez demonstrando sua habilidade sonora crua e autêntica, o lançamento chega embalado por uma onda de aclamação da crítica, recebendo apoio de veículos como Clash, Noctis e Mezmerized. A faixa é produzida por James Kenosha (Birdy, Rhodes) e é considerada até agora o melhor trabalho de Jesse.
Trazendo um espírito delicado à faixa atmosférica, a canção começa com os vocais marcantes de Jesse, que comandam a música com autenticidade e profundidade emocional. Combinando uma linha de piano simples, porém intensamente dramática, com letras cuidadosamente construídas, “Puddles” rapidamente se consolida como um hino cinematográfico e de partir o coração.
Explorando as cicatrizes da recuperação e o autoconhecimento que ela proporciona, a espinha dorsal da faixa — intensa e grandiosa — reforça a natureza sensível da composição de Jesse. Ao falar sobre o single, ele explica: “Puddles é sobre se render e aceitar a impermanência. Explora a recuperação e a resiliência que o trauma nos deixa. Fui inspirado pelo ciclo da água, como ela evapora e eventualmente retorna ao lugar de onde veio, mas de alguma forma purificada pela experiência.”
Jesse Will tem crescido constantemente desde que viralizou com sua versão de “Shake It Off”, compartilhada pela própria Taylor Swift. A voz e o estilo lírico do compositor neozelandês têm uma sensibilidade que o levou a ser comparado a nomes como Damien Rice e Jeff Buckley.
Desde então, Jesse foi incluído em playlists de cafeterias Starbucks ao redor do mundo e recebeu elogios de veículos como Billboard, Evening Standard e Daily Mail, entre outros. Atualmente baseado em Londres, Jesse se prepara para o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, previsto ainda para este ano.
***
Acompanhe Jesse Will no Instagram