Julia Melo aborda sobre sua luta LGBT em EP de estreia “Celestial”

Com cinco faixas que misturam elementos do pop, trap e até dubstep, a catarinense Julia Melo lança o seu EP de estreia “Celestial” nesta sexta-feira (24/4) via o selo Nuzzy Records. Com “Celestial”, Julia buscou abordar a odisseia da transição entre a adolescência e a fase adulta da sua vida.

As músicas do EP tratam de assuntos muito particulares que a cantora passou, desde depressão, sexualidade, liberdade de expressão e as agressões físicas e psicológicas que sofreu devido ao comportamento conservador vindo da Igreja contra o meio LGBT no qual faz parte.

O EP é extremamente intenso, a escolha do nome vem devido a uma das principais faixas, “Heaven”, que trata sobre essa relação tão particular que Julia teve com a Espiritualidade e com a Igreja. Todo ser celestial, em algum momento, já sofreu e foi condenado por ser considerado profano. Essa dualidade entre o que é sagrado e profano para cada um é o que as músicas do EP questionam.

A principal motivação da Julia com o registro é levar força e voz para quem não tem, é mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas. Sua sinceridade e transparência nas cinco faixas presentes fazem com seu EP de estreia seja um lançamento bem íntimo para a cantora.

Com produção por Marlon Lopes, “Celestial” apresenta uma mistura de gêneros como pop, trap e até dubstep nas cinco faixas do EP. O registro trata de temas como sexualidade, depressão e homofobia, assuntos tão fortes na sociedade nos quais tem crescido cada vez mais por causa de uma parcela conservadora.

Total
0
Share