Julia Melo aborda sobre sua luta LGBT em EP de estreia “Celestial”

Com cinco faixas que misturam elementos do pop, trap e até dubstep, a catarinense Julia Melo lança o seu EP de estreia “Celestial” nesta sexta-feira (24/4) via o selo Nuzzy Records. Com “Celestial”, Julia buscou abordar a odisseia da transição entre a adolescência e a fase adulta da sua vida.

As músicas do EP tratam de assuntos muito particulares que a cantora passou, desde depressão, sexualidade, liberdade de expressão e as agressões físicas e psicológicas que sofreu devido ao comportamento conservador vindo da Igreja contra o meio LGBT no qual faz parte.

O EP é extremamente intenso, a escolha do nome vem devido a uma das principais faixas, “Heaven”, que trata sobre essa relação tão particular que Julia teve com a Espiritualidade e com a Igreja. Todo ser celestial, em algum momento, já sofreu e foi condenado por ser considerado profano. Essa dualidade entre o que é sagrado e profano para cada um é o que as músicas do EP questionam.

A principal motivação da Julia com o registro é levar força e voz para quem não tem, é mostrar para as pessoas que elas não estão sozinhas. Sua sinceridade e transparência nas cinco faixas presentes fazem com seu EP de estreia seja um lançamento bem íntimo para a cantora.

Com produção por Marlon Lopes, “Celestial” apresenta uma mistura de gêneros como pop, trap e até dubstep nas cinco faixas do EP. O registro trata de temas como sexualidade, depressão e homofobia, assuntos tão fortes na sociedade nos quais tem crescido cada vez mais por causa de uma parcela conservadora.

Related Posts

leia mais

Rock the Mountain anuncia line up da edição 2025

Caetano Veloso, L’Impératrice, Criolo e Capital Inicial são alguns dos novos nomes que se juntam à programação com Chet Faker, Jorja Smith, Liniker, BaianaSystem, Ney Matogrosso, Gloria Groove, João Gomes e Pedro Sampaio
Total
0
Share