Juliana Eva expõe as entranhas para celebrar o corpo em “Festejo”

“Festejo” marca a estreia da artista na música e sua jornada após o diagnóstico de fibromialgia

Juliana Eva celebra seu corpo e as histórias que ele carrega em “Festejo”. Abordando a dualidade entre revelar-se para o mundo e redescobrir a individualidade, a faixa marca sua estreia na música e estabelece uma poderosa metáfora para o seu diagnóstico de fibromialgia. Com produção musical de Donatinho, o trabalho chega às plataformas de streaming no dia 3 de abril.

Quando começou a produzir “Festejo”, Juliana Eva ainda não sabia do seu diagnóstico como pessoa portadora de fibromialgia. O resultado chegou enquanto ela comprava tecidos que seriam utilizados no videoclipe da canção. Foi então que a letra e os visuais ganharam outra perspectiva, tornando sua estreia na música um tratado profundo e sensível sobre seu corpo.

“Festejo” surgiu há três anos, durante um período de redescobertas pessoais. Composta por Juliana, a letra da canção retrata a experiência íntima e introspectiva da artista diante de sua própria nudez, que é tida como uma forma de oração para o autoconhecimento, enquanto seu corpo é apresentado como uma casa selvagem, destacando as memórias e cicatrizes que florescem nele.

O músico e produtor João Donato de Oliveira, o Donatinho, assina os arranjos e produção musical da faixa, que mescla elementos do pop e da MPB ao incorporar bases eletrônicas e instrumentos orgânicos à voz marcante de Juliana Eva, apresentando ao público sua pluralidade de influências e sua versatilidade na música.

“Não costumo pensar a melodia antes da letra. Depois de escrever, leio em voz alta e deixo o som da fala sugerir os caminhos melódicos”, explica Juliana sobre o processo de criação de “Festejo”, que é inspirada por cantos regionais do Nordeste. Essa característica estimulou a inclusão da rabeca como instrumento central do arranjo.

O surrealismo visto no videoclipe foi inspirado ainda pelos trabalhos do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, pelas fotografias da argentina Delfina Carmona e por uma performance da drag queen Sasha Velour. “De certa forma, o clipe explora esse lugar do absurdo, seja na cena em que estou mergulhando na cama ou quando apareço dançando com as tripas para fora”, diz Juliana.

Confira com exlcusividade o clipe de “Festejo”:

“Festejo” chega às plataformas de streaming no dia 3 de abril, quarta-feira, à meia-noite. No mesmo dia, a partir das 21h, o videoclipe da música estreia oficialmente no YouTube.

Total
0
Share