Julieta Social lança seu primeiro disco “Julieta”

Abordando a juventude em meio a um projeto colaborativo, os paulistanos do grupo Julieta Social, lançam seu primeiro disco

Abordando a juventude em meio a um projeto colaborativo, os paulistanos do grupo Julieta Social, lançam seu primeiro disco “Julieta“. Rafael Bastos (voz e composição), João Durão (violão e composição), Rodrigo Mattos (bateria) e Rubens Adati (guitarra e produção) formam o núcleo do projeto, que traz um convidado em todas as faixas, que colabora instrumentalmente e com a concepção da canção. O disco conta com 11 faixas e é lançado através da Seloki Records.

Sonoramente, o disco conversa com diversas referências da música brasileira e internacional, de artistas como Rolling Stones, Clube da Esquina, Jorge Ben e Chico Buarque a Radiohead, The Strokes, Tame Impala, Mutantes, Oasis e Velvet Underground, sem se rotular dentro de um nicho específico. A Julieta Social também enxerga a ordem das faixas como uma narrativa contínua, pensada como um recorte de final de semana na vida de um jovem.

O disco foi gravado e produzido por Rubens Adati no Inhame Estúdio e tem mix e master feitos por Alexandre Capilé no Estúdio Costella. As participações do disco contam com os artistas: as cantoras Mari Estol, Nia, Giovanna Vox, o tecladista Mike O’Brien, os guitarristas Giovane Guaitoli e Breno Táu, o baixista Nicholas Carrera, o compositor Ricardo Paes e Rubens Adati, que além de produtor fez participação especial em faixas do disco, antes de se tornar um membro fixo do projeto. 

Após o lançamento de quatro singles (Casos de Colômbia, Nuvem Nua, Fome e Astronauta) ao longo de 2025, o disco chega em 2026 como o fechamento de um ciclo e o início de outro. “São muitos sentimentos envolvidos e muito tempo entregue por cada um de nós para a concretização desse lançamento. É a conclusão de muito esforço, de nos entendermos como artistas, e sempre lembrando que temos muito pela frente ainda”, reflete Rafael Bastos. 

Atualmente, o grupo prioriza se definir como um organismo coletivo construído a partir do encontro entre diferentes artistas, e assim nasce “Julieta”, um recorte de histórias, encontros e processos iniciados em 2022. Um disco que assume o tempo da criação, valoriza o trabalho coletivo e apresenta a Julieta Social como um projeto em movimento, aberto ao que ainda está por vir.

Related Posts

Total
0
Share