A cantora e compositora Jup do Bairro lançou seu aguardado álbum de estreia, Juízo Final, pelo selo Meia Noite FM, com patrocínio do Natura Musical. O projeto reúne 15 faixas que exploram as fronteiras entre vida e morte, amor e dor, sonho e exaustão — uma jornada sonora e existencial conduzida pela artista paulistana do Valo Velho.
Ouça na sua plataforma favorita
Com produção musical dividida entre Jup e FUSO!, e participações de nomes como Black Pantera, Negro Leo, Apeles, Baby Plus Size e VINEX, o disco mistura funk, pop, house, pagode, rock e até metal, reafirmando o ecletismo e a ousadia estética da artista. “Juízo Final não é apenas um álbum; é o espelho de uma urgência contemporânea”, resume Jup.
A obra reflete o cansaço e a resistência de um corpo que insiste em existir dentro de um sistema desigual — o “vaso ruim que não quebra”, como define a artista na faixa “VASO RUIM”, gravada com a participação de seu irmão caçula, Bruno. Já em “ROCKSTAR” e “A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ F* COMIGO”**, com Black Pantera e Negro Leo, respectivamente, Jup confronta as tensões entre sobrevivência, arte e liberdade.
Com direção criativa de Gabe Lima, a estética do disco traduz o conceito de uma “festa fúnebre em busca de sentido”, um delírio entre o fim e o recomeço. Para Jup, Juízo Final é um grito de urgência e celebração: a arte como sobrevivência em meio ao colapso.